Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Caio Henrique passará por cirurgia e ficará de 6 a 8 meses afastado

O lateral-esquerdo do Monaco fez parte da lista de Fernando Diniz nas duas últimas convocações da Seleção Brasileira

Caio Henrique sentiu lesão no Derby de la Côte d'Azur, diante do Nice Caio Henrique sentiu lesão no Derby de la Côte d'Azur, diante do Nice  - Foto: Reprodução

O lateral-esquerdo brasileiro Caio Henrique, do Monaco, que se lesionou no jogo contra o Nice na semana passada, será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e sua recuperação levará de seis a oito meses, anunciou o técnico Adi Hütter nesta quinta-feira (28).

"Conversamos muito com Caio", afirmou Hütter em entrevista coletiva. "É muito duro para ele, principalmente pelo nível em que ele estava. Um nível que o levou à Seleção Brasileira em setembro e a ser convocado também para outubro", quando acontecem os próximos jogos do Brasil pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

"Ele será operado, com 100% de certeza", acrescentou o treinador do time do Principado. "Sobre seu retorno, varia para cada pessoa, mas ele ficará fora por um período de seis a oito meses".

O jogador de 26 anos sofreu a lesão no início do segundo tempo na derrota do Monaco para o Nice por 1 a 0, na última sexta-feira (22), pelo Campeonato Francês. Ele ainda permaneceu em campo por mais 30 minutos, até ser substituído pelo senegalês Ismail Jakobs.

Veja também

Newsletter