Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Caio Ribeiro afirma que Mano Menezes será o próximo técnico da Seleção Brasileira

Em live do Cartola, comentarista também disse que Andrés Sanchez será diretor de futebol da CBF

Mano Menezes dirigiu o Brasil entre 2010 e 2012Mano Menezes dirigiu o Brasil entre 2010 e 2012 - Foto: CBF

Em live do Cartola FC, no ge, o comentarista Caio Ribeiro informou quem será o substituto de Tite na Seleção Brasileira, após a Copa do Mundo do Catar. De acordo com o ex-jogador, Mano Menezes comandará o Brasil no próximo ciclo. O técnico, atualmente, dirige o Internacional e já treinou a equipe verde e amarela entre 2010 e 2012. 

Ainda segundo Caio, o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, será o próximo diretor de futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

"Não é nem só opinião, é informação. Quer que eu fale quem vai ser o próximo treinador da Seleção Brasileira? Mano Menezes. Me cobre daqui a pouco. Mano Menezes será o próximo treinador brasileiro numa dobradinha com Andrés Sanchez, que será o próximo diretor da seleção brasileira. Daqui a dois meses vocês falam se estou errado ou não", contou.

Em sua conta oficial no Twitter, Andrés Sanchez, inclusive, brincou com a informação dada pelo comentarista do Grupo Globo. "Meu Deus, Caio Ribeiro deve ter ido na cartomante ou viu bola de cristal kkkkkk", publicou. 

Mano Menezes assumiu a Seleção em 2010, após a eliminação do Brasil na Copa da África do Sul. O trabalho do gaúcho de 60 anos, no entanto, durou apenas dois anos. Até a demissão em novembro de 2012, acumulou uma eliminação para o Paraguai, nas quartas de final da Copa América de 2011, além de uma medalha de prata nos Jogos de Londres, no ano seguinte. 

"O Mano saiu da Seleção no melhor momento dele na Seleção. Se vier a se confirmar o que estou falando... Uma coisa é começar uma conversa e já existe essa conversa. Outra coisa é você já comunicar as pessoas. E eles já foram comunicados. Estou dando uma informação e não uma opinião", continuou.

"Mas até assinar o contrato tem um chão. Existe a rejeição da torcida, a opinião da imprensa. Tem vários fatores na hora de fechar e anunciar o próximo treinador. Mas é a bola da vez", completou Caio.

Em 2022, dirigindo o time do Internacional, Mano Menezes foi vice-campeão brasileiro. O clube gaúcho somou 73 pontos, oito a menos que o campeão Palmeiras. 

Veja também

Newsletter