Basquete

Camaronês com cidadania francesa e americana, Joel Embiid disputará Olimpíadas pelos EUA

Melhor jogador da última temporada da NBA, o pivô estava dividido entre três opções, mas escolheu Estados Unidos para levar o país de volta ao topo do basquete internacional

Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ersJoel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers - Foto: Kevin C. Cox / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP

A seleção dos Estados Unidos terá um elenco estrelado nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024. Depois de Lebron James e outros nomes estrelados da NBA afirmarem que disputarão a competição na França, nesta quinta-feira (05) os americanos comemoram a decisão de Joel Embiid em se juntar ao time na Olimpíada.

Nascido em Camarões, Embiid obteve cidadania francesa em julho de 2022, e americana em setembro do mesmo ano. Assim, o pivô do Philadelphia 76ers passou cerca de um ano pensando que país representaria nos Jogos Olímpicos.

De acordo com a jornalista Ramona Shelburne, da ESPN americana, Embiid informou nesta quinta-feira ao diretor executivo da seleção americana de basquete, Grant Hill, sua decisão de se juntar ao time.

Ainda segundo a repórter, o motivo pelo qual o camaronês optou por integrar o time dos EUA é a sua vontade em ajudar o país a voltar ao topo do basquete internacional depois da campanha ruim na Copa do Mundo de basquete. Na ocasião, os Estados Unidos foram eliminados nas quartas de final.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter