Camila Bastiani, mulher de Arrascaeta, pode ser decisiva para permanência do craque no Flamengo
Confeitaria administrada pelo jogador e sua noiva pesa contra mudança de vida do uruguaio
Ídolo do Flamengo, o meio-campista Arrascaeta recebeu uma sondagem do Al-Nassr, da Arábia Saudita, que sinalizou uma proposta milionária pelo craque. Em meio a indefinição sobre seu futuro, o uruguaio possui alguns motivos para permanecer o clube carioca e entre eles está Camila Bastiani, noiva do camisa 14.
Chamada pela torcida rubro-negra de "Senhora Arrascaeta" e "primeira-dama", a modelo uruguaia Camila Bastiani chama a atenção por ser um pouco distante das redes. Apesar dos mais de 150 mil seguidores no Instagram, Camila é "low profile", bem diferente das companheiras de outros jogadores, que costumam compartilhar mais o dia a dia na web. Em seu perfil, por exemplo, ela só tem 20 postagens o todo.
A modelo e o craque ficaram juntos por oito anos, mas se separaram em agosto de 2021. Na época, ela voltou para o Uruguai, enquanto o atleta curtiu a solteirice no Rio. Um ano depois, Camila e Arrascaeta reataram e, em fevereiro deste ano, o meio-campista do Flamengo pediu Camila em casamento na suíte presidencial do Copacabana Palace, hotel de luxo do Rio, com direito a letreiro iluminado com os dizeres "casa comigo?".
Leia também
• Vini Jr. depõe sobre caso de racismo: "Não se pode falar isso para pessoas negras"
• Grêmio e Flamengo avançam na Copa do Brasil
Arrascaeta e Camila Bastiani, inclusive, já marcaram a data do casamento, pensando obviamente no calendário de trabalho do jogador do Flamengo. O casal vai oficializar a relação de mais de dez anos com um festão para 350 pessoas no dia 29 de dezembro, em Punta del Este, famoso balneário do Uruguai, país natal dos dois. A cerimônia civil será dez dias antes, na casa deles.
Camila é quem organiza todos os detalhes do casório. Os doces segundo ela, vão ter que ser divididos: uma parte da rio Sucreé, que vão tentar levar para o Uruguai, e outros de lá mesmo, porque não daria para transportar tudo.
"Vai ser num lugar muito lindo, como uma fazenda que tem um hotel dentro. Não vamos deixar que entrem com telefone, não pelas fotos, mas para que o pessoal possa curtir. O telefone acaba atrapalhando esses momentos. Temos uma grande equipe no Uruguai que está nos ajudando com tudo" disse Camila.
Arrascaeta, de 29 anos, e Camila, de 26, contaram a novidade no início deste mês, durante a inauguração da confeitaria Rio Sucreé, sociedade deles com o chef Emanuel Pinheiro — que será um dos padrinhos (serão sete do Brasil, o restante do Uruguai, nenhum deles jogador de futebol).
O Rio Sucreé, aliás, é um dos fatores que podem levar à permanência de Arrascaeta no Flamengo. Isso porque o fato de ter um negócio administrado por ele e Camila no Rio de Janeiro pesa contra a mudança de vida do jogador. A confeitaria foi inaugurada um dia depois da vitória de virada do Flamengo por 2 a 1 sobre o Athletico, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O estabelecimento é uma parceria do uruguaio com a noiva, Camila Bastiani, e com o chef Emanuel Pinheiro. O cardápio tem doces como bolos, cheesecake, éclair, mini choux, macarons, alfajores, brigadeiros e tartelettes. Um dos bolos tem o nome do uruguaio, o "Bolo do Arrasca".