LENDA DO ESPORTE

Camisa de beisebol usada por Babe Ruth é vendida por valor recorde de R$ 131 milhões nos EUA

Nos últimos dois anos, materiais esportivos atraíram um interesse crescente de investidores e colecionadores

Camisa de beisebol é o artigo esportivo leiloado pelo maior valor da história Camisa de beisebol é o artigo esportivo leiloado pelo maior valor da história  - Foto: AFP

Uma camisa de Babe Ruth, astro da equipe de beisebol New York Yankees na década de 1930, quebrou o recorde como a memorabilia esportiva mais cara já vendida em um leilão.

A camisa, com as cores dos Yankees de Nova York, foi comprada por 24,1 milhões de dólares, incluindo comissões e despesas, em uma venda organizada pela casa de leilões Heritage Auctions.

O leilão online durou várias semanas. Desde o final de julho, já se esperava que a túnica do "Bambino", um dos apelidos de Babe Ruth, quebrasse o recorde.

 

A peça destronou um card de beisebol de outro jogador dos Yankees, Mickey Mantle, vendido por 12,6 milhões de dólares em agosto de 2022, em outro leilão organizado pela Heritage Auctions.

No que diz respeito a equipamento usado em um ou mais jogos, o recorde foi estabelecido em setembro de 2022 pela camisa que Michael Jordan vestiu no primeiro jogo da final da NBA de 1998. Ela foi vendida por 10,1 milhões de dólares em um leilão da Sotheby's.

Símbolo do auge desse mercado, antes de 2022, nenhum item de coleção esportivo havia ultrapassado o valor simbólico de 10 milhões de dólares.

Babe Ruth (1895-1948) vestiu a camisa leiloada em um jogo histórico contra os Chicago Cubs na final da Série Mundial de 1932.

Veja também

Gabi Nunes assina com o Aston Villa e se torna uma das contratações mais caras do futebol feminino
Futebol Feminino

Gabi Nunes assina com o Aston Villa e se torna uma das contratações mais caras do futebol feminino

GP do Azerbaijão: Verstappen lidera treino marcado por 3 interrupções
Fórmula 1

GP do Azerbaijão: Verstappen lidera treino marcado por 3 interrupções

Newsletter