Logo Folha de Pernambuco

Olímpiadas

Campeã olímpica na natação em águas abertas, Ana Marcela Cunha fecha patrocínio com Neoenergia

Nadadora busca o bicampeonato nos Jogos Olímpicos Paris 2024

Ana marcela conquistou ouro na maratona aquática nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020Ana marcela conquistou ouro na maratona aquática nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Foto: Oli SCARFF / AFP

Ana Marcela Cunha, ícone do esporte e primeira nadadora brasileira a conquistar a medalha de ouro olímpico em águas abertas - nos Jogos de Tóquio 2020-, fechou patrocínio com a Neoenergia. A atleta busca o bicampeonato nos Jogos Olímpicos Paris 2024 e, para realizar esse sonho, passa a receber apoio da empresa.

“A parceria com a Neoenergia reforça duas importantes conexões na minha trajetória. A primeira delas é com a Bahia, meu lugar de origem e onde a empresa está presente. Aqui, comecei minha carreira e nasceu minha paixão pela natação. O mar é fonte de energia e me inspira diariamente a vencer os desafios", começou a nadadora.

"A segunda é com a sustentabilidade, valor que compartilho com a empresa. Tenho certeza que essa nova parceria será fundamental para aprimorar meus treinos na reta final da classificação para as Olimpíadas”, continuou Ana Marcela Cunha.

A conquista mais recente de Ana Marcela foi no ano passado, com a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Considerada a maior nadadora de águas abertas de todos os tempos, ela também coleciona outras 14 medalhas em mundiais, sendo sete de ouro.

Além da sua atuação no esporte, a maratonista aquática também é representante do Conselho de Defesa do Mar da Federação Internacional de Natação (FINA) e Embaixadora de Sustentabilidade do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O foco das iniciativas está na limpeza e despoluição dos mares e rios.

Com a chegada de Ana Marcela Cunha, a Neoenergia passa a ter quatro atletas. As demais são: a campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio, Ana Vitória Magalhães, conhecida como Tota; a tetracampeã mundial de kitesurfe, Bruna Kajiya; e a bicampeã Sul-americana nos 3.000 metros com obstáculos no Sub-23, Mirelle Leite.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Neoenergia (@neoenergia_oficial)

Veja também

Newsletter