Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Campeão do Nordestão pelo sub-20 pelo Náutico, Carpina sonha com título no profissional

Meia foi o destaque na estreia do Timbu na temporada 2022, diante do Íbis, no Campeonato Pernambucano

Carpina, meia do NáuticoCarpina, meia do Náutico - Foto: Rafael Vieira/CNC

No ano passado, o Náutico conquistou pela primeira vez na história o título da Copa do Nordeste sub-20, ao golear o Fortaleza por 5x1, na Arena de Pernambuco. Um dos destaques do time foi o meia Carpina, hoje integrando do grupo principal. Com a experiência de já ter levantado o caneco da competição pela base, o prata da casa sonha em repetir o feito, agora pelo profissional. 

“Sabemos das dificuldades, mas somos os atuais campeões pernambucanos e vamos trabalhar para conquistar a Copa do Nordeste. Até um ano, também não tínhamos ganho o sub-20, mas fomos campeões, goleando o Fortaleza por 5x1 na final. Não é impossível”, citou. O primeiro desafio do Timbu na competição é terça (24), perante o Campinense, nos Aflitos.

“Esperamos um jogo difícil. Eles subiram de divisão, montaram uma equipe qualificada e vamos trabalhar para chegarmos preparados para fazer um bom jogo e sair com os três pontos”, declarou. 

A estreia de Carpina na temporada 2022 não poderia ser melhor. Diante do Íbis, na abertura do Campeonato Pernambucano, o meia foi autor de dois gols na vitória por 3x0. “Fiquei feliz pela oportunidade que tive. Foi um sentimento melhor do que vivi no dia 5 de fevereiro (de 2021), quando fiz o gol na estreia, contra o Afogados. Mas esse dia (na partida diante do Íbis) vai ficar marcado para sempre. Fiquei honrado em ajudar a equipe com dois gols”, pontuou.

 

Veja também

Newsletter