Campeões mundiais em copa pelos grupos E e D; confira jogos desta quarta (23)
Croácia e Marrocos se enfrentam pelo primeiro jogo da Copa do Mundo 2022 desta quarta (23).
O dia começa com a atual vice-campeã. Depois vem o ganhador do Mundial de 2014, seguido pelo de 2010 e termina com o algoz do Brasil em 2018. Pela primeira rodada dos grupos E e F da Copa do Mundo 2022, Croácia, Alemanha, Espanha e Bélgica farão sua estreias no torneio.
Depois de a Arábia Saudita vencer a Argentina por 2x1, pelo Grupo C, o sinal de alerta foi ligado para as zebras. As favoritas estão atentas para não repetirem a mesma frustração. Os azarões buscam inspiração para também surpreenderem no Catar.
Desfalcada de Sané, com dores no joelho, a Alemanha encara o Japão, às 10h (horário de Brasília), no Internacional Khalifa, pelo Grupo E. Os alemães querem evitar o cenário de 2018, em que a seleção ficou em último da chave, sem avançar ao mata-mata.
Na mesma chave, a Espanha enfrenta a Costa Rica, às 13h, no Al Thumama. Com 99 gols na história das Copas, a Fúria busca a centésima bola na rede, marca centenária já ultrapassada por Brasil, Alemanha, Argentina, Itália e França. Os espanhóis apostam na renovação do elenco, que conta com peças jovens como Pedri, Gavi e Ansu Fati.
Leia também
• Fifa abre expediente disciplinar contra o Equador por cânticos de seus torcedores
• Thiago Silva de capitão, Vinícius Júnior titular; veja como o Brasil deve enfrentar a Sérvia
• Seleção Feminina de Futebol envia carta de apoio e 'boas energias' à Seleção Masculina
Pelo Grupo F, a Croácia, vice-campeã da Copa de 2018, na Rússia, jogará contra Marrocos, às 7h, no Al Bayt. Os marroquinos tentam repetir o feito de 1986, quando avançaram pela primeira e única vez ao mata-mata. Aos croatas, a meta é repetir a campanha da edição anterior, mas com desfecho diferente na decisão.
Responsável por desclassificar o Brasil nas quartas de final da Rússia, a Bélgica duela com o Canadá, também no F, às 16h, no Ahmad Bin Ali. O principal nome dos canadenses é Alphonso Davies, do Bayern de Munique/ALE. Do outro lado, os belgas seguem com a base de anos anteriores, com destaques para o goleiro Courtois e o meia Kevin De Bruyne.