Campeonato Inglês pode ter partidas mais curtas após pausa
Fifa também propôs aumentar para cinco o número de substituições permitidas como forma de evitar lesões e fadiga nos atletas, medidas que tem como objetivo proteger os jogadores
O retorno do Campeonato Inglês após a pandemia do novo coronavírus pode ser marcado por partidas mais curtas para aliviar os atletas. Pelo menos é o que sugeriu o presidente da Associação Inglesa de Futebol Profissional (PFA - sigla em inglês), Gordon Taylor.
A Fifa também propôs aumentar para cinco o número de substituições permitidas como forma de evitar lesões e fadiga nos atletas. As medidas tem como único objetivo proteger os jogadores, como explicou Taylor, à emissora inglesa BBC: "a segurança tem que ser primordial".
Leia também:
Jogadores da Premier League lançam iniciativa para Covid-19
Vice-presidente do West Ham afirma que clubes ingleses querem jogar
Jogadores precisarão treinar de máscara no retorno do futebol inglês
O Campeonato Inglês ainda tem 92 partidas a serem disputadas e com a quarentena, os atletas não têm o mesmo treino nem preparação física de quando frequentam o centro de treinamento de seus clubes. "Não sabemos o futuro. O que sabemos é que proposições foram feitas, que ideias foram colocadas, como a possibilidade de terem mais substitutos e os jogos possivelmente não sendo os 45 minutos completos", disse Taylor.
Outra solução especulada foi a de não haver rebaixamento na primeira divisão, mas o presidente da Liga Inglesa de Futebol (EFL), Rick Parry, já se posicionou contra a medida."Haveria um certo grau de indignação por parte de vários clubes em nosso campeonato, e isso seria uma violação do acordo tripartido", disse o executivo à mesma emissora.