Campeonato Inglês: times da Premier League decidem manter o uso VAR
Decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Anual do Campeonato Inglês; melhorias serão adotadas no sistema
Os clubes da Campeonato Inglês decidiram, por votação, manter o uso do árbitro de vídeo (VAR) para a próxima temporada da Premier League, que começa em agosto. No entanto, os times ingleses decidiram fazer melhorias no sistema "para o benefício do jogo e dos torcedores".
A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral Anual do Campeonato Inglês, com participação dos 20 clubes que disputam a primeira divisão.
Eles votaram para não descartar os árbitros assistentes de vídeo em decisões importantes em campo, apesar de uma série de controvérsias na temporada passada.
Leia também
• Kajuru rebate Textor após críticas: "Pedirei banimento dele do futebol e a expulsão do país"
• Paquetá: banido por uma década em caso semelhante, jogador inglês pede punição severa a brasileira
• Textor se compromete a bancar para o Brasileirão a melhor tecnologia para o VAR
A Premier League, liga que organiza o Inglês, disse que deseja reduzir os atrasos nos jogos enquanto as decisões são tomadas, sendo a introdução da tecnologia de impedimento semiautomática fundamental para isso.
"A tecnologia fornecerá um posicionamento mais rápido e consistente da linha de impedimento virtual, com base no rastreamento ótico do jogador", afirmou a liga, em comunicado.
A liga também disse que deseja manter um limite para as intervenções do VAR no Campeonato Inglês e estabelecer "um treinamento mais robusto do VAR para melhorar a consistência, incluindo uma ênfase na velocidade do processo, preservando a precisão".
Anúncios no estádio serão introduzidos para melhorar a experiência dos torcedores, assim como replays no telão, sempre que possível.