Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Camutanga fora do jogo contra a Chapecoense

Zagueiro pegou dois jogos de suspensão após expulsão na partida ante o Juventude, mas já cumpriu um

Camutanga, zagueiro do NáuticoCamutanga, zagueiro do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

O Náutico não terá o zagueiro Camutanga para a partida desta sexta (18), contra a Chapecoense, nos Aflitos, pela Série B do Campeonato Brasileiro 2020. O atleta está suspenso do confronto após pegar dois jogos de suspensão por conta da expulsão na partida perante o Juventude, na quinta rodada - o atleta já cumpriu um confronto, vale salientar.

Sem Camutanga, a tendência é que o técnico Gilson Kleina monte o Náutico com o mesmo sistema defensivo da rodada passada, mantendo Fernando Lombardi e Rafael Ribeiro. Camutanga era aguardado para reforçar o Timbu após ficar fora do jogo passado, perante o Botafogo/SP, por conta de uma medida disciplinar do clube, que o colocou treinando em separado após o defensor não cumprir o protocolo de isolamento social, participando de um evento com aglomeração. Ele só voltou aos trabalhos após testar negativo para a Covid-19.

Com isso, existe a possibilidade de o Náutico, pela primeira vez na Série B, repetir uma mesma escalação por dois jogos consecutivos. Isso porque, na frente, a tendência é que Kleina não acione Thiago ou Kieza, outros que voltam a ficar à disposição após também treinarem em separado pelo mesmo motivo de Camutanga. O camisa 9, inclusive, não joga desde agosto, por conta de uma lesão na coxa esquerda.

O Náutico deve ir a campo com Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e Willian Simões; Rhaldney, Jhonnatan, Jorge Henrique e Jean Carlos; Erick e Paiva.

Veja também

Newsletter