Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Camutanga garante vitória do Náutico diante do Sampaio Corrêa

Timbu venceu adversário por 1x0 e se aproximou da fuga da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro 2020

Camutanga, zagueiro do NáuticoCamutanga, zagueiro do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

O quarto jogo sem perder. A segunda vitória consecutiva em casa. Distância menor para deixar a zona de rebaixamento. O Náutico está reagindo na Série B do Campeonato Brasileiro 2020. Neste sábado (19), nos Aflitos, o Timbu venceu o Sampaio Corrêa por 1x0, gol marcado por Camutanga. Com o resultado, o time pulou para a 17ª posição, com 32 pontos - mesma pontuação do Paraná, 16º, que ainda jogará na rodada, contra o Brasil/RS, segunda (21).

Com pouco mais de 20 minutos, o árbitro interrompeu o confronto e promoveu uma pausa para hidratação. Efeito do clima quente do Recife. Bem diferente da “temperatura” do jogo. O sol não foi suficiente para aquecer o duelo em termos de boas chances. Muitos passes errados, principalmente do Timbu. Lentidão, poucas finalizações ou triangulações. Partida fria e um 0x0 justo. A paralisação, diga-se, durou mais do que o esperado por conta de um atendimento a um cinegrafista que passou mal e precisou deixar o estádio de ambulância.

O jogo pouco mudou depois da pausa. Um chute de Paiva, que desviou na marcação e quase encobriu o goleiro Gustavo, foi a melhor e única chance perigosa do Náutico na partida. O grito do técnico Hélio dos Anjos, após o apito do árbitro decretando o fim da primeira etapa, foi um claro sinal de descontentamento com os 45 minutos iniciais do Timbu nos Aflitos.

Marcinho, em duas cobranças de falta, assustou o goleiro Anderson no início do segundo tempo. Na primeira, o camisa 12 espalmou bem o chute de longa distância. Na seguinte, o cruzamento do meia achou Caio, que desviou de cabeça e quase abriu o placar nos Aflitos. No lado alvirrubro, o melhor momento foi uma cabeçada fraca de Jean Carlos nas mãos de Gustavo.

A pressão do Náutico foi construída pelo alto. Quando o cronômetro marcou os 25 do segundo tempo, o Timbu já colecionava 10 escanteios. A maioria deles terminou com o goleiro afastando o perigo. A maioria, mas não todos. Em um deles, o Timbu levou a melhor. Jean Carlos levantou, Camutanga desviou de cabeça e a bola morreu no fundo das redes.

O Náutico, mesmo com a vantagem, não se retraiu e seguiu pressionando o Sampaio em busca do segundo gol que sacramentaria a vitória. Ele não veio, mas também não fez falta. O resultado de 1x0 foi suficiente para o Timbu deixar os Aflitos com os três pontos na bagagem, solidificando a reação na temporada na luta contra a queda. 

Ficha técnica

Náutico 1

Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Rhaldney (Renan), Djavan (Trindade), Bryan (Jorge Henrique) e Jean Carlos (Ruy); Paiva e Vinícius (Dadá). Técnico: Hélio dos Anjos

Sampaio Corrêa 0 

Gustavo; Joazi, Flávio Boaventura, Daniel Felipe e João Victor (Eloir); Serginho, Vinícus Kiss (Dione) e Marcinho; Roney (Mailson), Caio Dantas (Jackson) e Robson Duarte. Técnico: Léo Condé

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes Miranda (RJ). Assistentes: Andrea Izaura Maffra e Gabriel Conti Viana (ambos do RJ).
Gols: Camutanga (aos 22 do 2ºT)
Cartões amarelos: Vinícius, Ruy (N); Caio Dantas, Bonaventura (S)



 

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

 

Veja também

Newsletter