Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Camutanga reforça torcida contra concorrentes na briga para sair do Z4

Além de vencer o compromisso diante do Paraná, Timbu também torce pelos tropeços de Figueirense e Vitória

Camutanga, zagueiro do NáuticoCamutanga, zagueiro do Náutico - Foto: Caio Falcão/CNC/Divulgação

Um olho no Paraná, mas o outro atento para os jogos de Figueirense e Vitória. Mesmo focando no duelo diante do Tricolor, sexta (8), nos Aflitos, pela Série B do  Campeonato Brasileiro, é inegável que, pela situação na tabela, os jogadores do Náutico também estarão atentos para as partidas envolvendo baianos e catarinenses. Dependendo da combinação de resultados, o Timbu pode deixar a zona de rebaixamento.

O Náutico está em 17º, com 35 pontos. O Paraná é o 18º, com 33. O chamado jogo de seis pontos entre times que estão brigando contra a queda. O Timbu, porém, está observando os adversários que estão acima do Z4. O Figueirense, em 16º, também tem 35 e joga no mesmo dia que o Alvirrubro, encarando o CSA, no Orlando Scarpelli. O Vitória, em 15º e com 37, entra em campo no sábado, no Independência, perante o América/MG.

“Eu acompanho os jogos, até porque precisamos ficar ligados na tabela para saber o que fazer. Sabemos que eles têm jogos difíceis. Não temos mais confronto direto contra eles, então precisamos secar. Mas, primeiro, devemos fazer o nosso dever, vencendo os jogos”, afirmou o zagueiro Camutanga.

Para o confronto diante do Paraná, o Náutico terá três desfalques defensivos. Os laterais Hereda e Kevyn estão suspensos por conta do terceiro cartão amarelo perante o Confiança. Já o zagueiro Rafael Ribeiro foi expulso. 

“Sabemos que serão grandes desfalques, mas temos um grupo e, quem entrar, vai suprir bem a necessidade. Ronaldo Alves também vinha jogando comigo, mas saiu por lesão. Agora é a hora de ele voltar”, citou. Além do zagueiro, o Timbu deve ter o retorno de Bryan ao posto de lateral, ocupando o espaço de Hereda, e Igor Miranda no lugar de Kevyn. 

Dal Pozzo

Havia uma expectativa quanto ao reencontro do técnico Gilmar Dal Pozzo e o Náutico, após a saída conturbada do antigo profissional do Timbu no início da Série B. O treinador, porém, deixou o clube paranaense nesta semana, sendo substituído por Márcio Coelho. 

"Tínhamos a expectativa de encontrá-lo. Conhecemos bastante o estilo de jogo dele, mas agora o Paraná tem um treinador novo. Será outra formação, estilo de jogo. Devemos estudá-los para sairmos com uma grande vitória", declarou Camutanga. 

Veja também

Newsletter