Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Candidato à presidência da FPF, Mirinda recebe título de cidadão do Recife

Olindense, cartola foi homenageado nesta segunda-feira (12), na Câmara Municipal

Mirinda recebe o título de cidadão recifense das mãos do vereador Romerinho JatobáMirinda recebe o título de cidadão recifense das mãos do vereador Romerinho Jatobá - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Candidato à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), em eleição que acontece no próximo domingo (18), Alexandre Mirinda foi homenageado na noite desta segunda-feira (12) na capital pernambucana. Em solenidade realizada na Câmara Municipal do Recife, o cartola recebeu o título de cidadão recifense. A proposta foi feita pelo presidente da casa, o vereador Romerinho Jatobá, que explicou o motivo da homenagem ao olindense. 

"Mirinda é um empresário reconhecido. Tem uma prestação de serviço grande em Pernambuco, gerando muito emprego e renda para nosso estado. Estamos o homenageando por toda sua trajetória no ramo empresarial e também no futebol. Fazemos um reconhecimento por toda sua história, é uma honra conceder esse título de cidadão recifense para ele", ressaltou à reportagem.

Estiveram presentes na Câmara Municipal prestigiando o candidato à presidência da FPF, o presidente do Náutico, Diógenes Braga, acompanhado do ex-mandatário alvirrubro Edno Melo, o ex-presidente do Santa Cruz, Romerito Jatobá, os ex-jogadores Carlinhos Bala e Chiquinho, além de outras pessoas ligadas ao futebol pernambucano. 

Bastante emocionado com a homenagem recebida, Mirinda não escondeu sua felicidade com o título recebido. Ex-presidente e diretor do Santa Cruz, ele também é empresário do setor da construção civil. 

"Muito orgulho. Nâo ter nascido na cidade e haver o reconhecimento da Câmara de Vereadores do Recife em sua unanimidade é motivo de muita felicidade. Sempre tive muito carinho pelo Recife e agora essa responsabilidade aumenta", começou, antes de lembrar de sua trajetória no mundo da bola. 

"Um reconhecimento grande com tudo que construí esportivamente e profissionalmente, gerando emprego, renda, fazendo com que a cidade ficasse mais bonita. Além disso, tem o lado esportivo. Futebol é a paixão do pernambucano. Fui atleta, treinador ,diretor, presidente. Isso é uma coisa que sempre busquei honrar e tenho um legado no desporto estadual", completou.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter