Logo Folha de Pernambuco

Indefinição

Candidatos derrotados na última eleição do Sport ainda vão definir se participarão de novo pleito

Nelo Campos, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho aguardam posicionamento oficial do clube

Nelo Campos, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho disputaram a última eleição do clubeNelo Campos, Delmiro Gouveia e Eduardo Carvalho disputaram a última eleição do clube - Foto:

Os ex-candidatos à presidência do Sport e que foram derrotados por Milton Bivar  na últim eleição rubro-negra ainda não definiram sobre a participação na nova votação. A Folha de Pernambuco conservou com os antigos postulantes, na manhã desta quarta (23),a respeito do assunto.

Nelo Campos ressaltou a importância da atuação dos ex-candidatos e da torcida para a decisão por eleições diretas no clube e deixou uma possível candidatura em aberto.

“Se a gente não tivesse se posicionado desde a primeira (reunião do Conselho), não teria tirado o clima de incerteza e insegurança que foi criado na última semana. E acho que foi de suma importância a minha participação, de Delmiro e de Eduardo, junto com o manifesto da torcida. A torcida foi a primeira a se manifestar a favor das eleições diretas, nós fomos apenas o porta voz deles para a justiça. Feliz pela democracia de toda a nação rubro-negra, e acho que o Conselho não fez mais do que o que se esperava e do que toda nação esperava, que é cumprir o nosso estatuto", declarou Nelo.

"Agora, depois que a data (das eleições) for definida, a gente vai fazer uma reunião com o nosso grupo e começar a pensar no que for melhor pro Sport. Colocando o clube acima de todos”, completou o então postulante à cadeira principal do Executivo.

Delmiro Gouveia classificou a determinação de eleições diretas como fruto do bom senso dos conselheiros e não confirmou nova candidatura.

“Prevaleceu o bom senso. Não tem como referendar uma eleição que não seja direta, até para dar legitimidade a quem possa assumir o cargo de executivo e vice no clube. E não tem nada certo (sobre nova candidatura)", disse Delmiro.

Eduardo Carvalho se mostrou relutante com a manutenção do atual Conselho Deliberativo, que foi eleito com Milton Bivar, e admitiu a possibilidade de se candidatar novamente.

“Achei salutar, pena que, pelo que eu sei, a eleição não vai contemplar a escolha de um novo Conselho, que a rigor, deveria ser uma eleição novamente aberta para que se votasse na chapa completa. É isso que o estatuto prevê. Uma nova candidatura for minha é possível. Dependendo do que for decidido oficialmente, nós vamos nos definir também”.

 

Veja também

Newsletter