Candidatura de Mirinda à presidência da FPF é registrada oficialmente
Chapa encabeçada pelo empresário tem uma mulher como primeira vice-presidente
A candidatura de Alexandre Mirinda à presidência da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) foi registrada na tarde da última quinta-feira (08), na sede da FPF. A chapa de oposição encabeçada pelo empresário e desportista é composta por Alexandre Miranda na presidência e tem como vice-presidentes: Bianca Sales, José Roberto Moura e Ricardo Rocha. Para Conselheiros Fiscais constam os nomes de Paulo Cannizzaro, Guilherme Guerra e Frederico Carvalho, com os suplentes Elda Caldas, Cel. José Lopes e Cel. Eden Vespasiano.
Leia também
• Entrevista: Alexandre Mirinda explana propostas para FPF
• FPF realiza lançamento da Copa Maria Bonita
De acordo com representantes da chapa de oposição registrada hoje, após muitos anos a disputa pela presidência da FPF terá duas chapas, a outra composta pelo atual gestor da entidade, Evandro Carvalho. Quem elege a chapa vencedora são os presidentes de clubes e ligas esportivas do Estado de Pernambuco. A eleição está programada para ocorrer dia 18 de setembro.
Essa é a primeira vez que uma mulher concorre ao cargo de vice-presidente. A empresária trabalhou na Federação por quase seis anos e integrou a Diretoria de Competições e o Departamento de Futebol Amador e Ligas da entidade.
Sobre Alexandre Mirinda
Empresário e com passagem pela política como vereador de Olinda, Mirinda também atuou como jogador de futebol de salão. Como atleta, conquistou títulos pelo Náutico, Santa Cruz e Seleção Pernambucana. Aos 13 anos de idade tornou-se presidente do Estrela de Olinda (clube de futebol amador). Mirinda foi também presidente do Santa Cruz no biênio 1993-1994.