Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Canuto explica por que decidiu "desaposentar" e revela ter enfrentado crise de ansiedade

Jornalista foi entrevistado na última segunda (31), pelo "Que Golaço", programa semanal da Folha de Pernambuco

Que Golaço recebeu Márcio CanutoQue Golaço recebeu Márcio Canuto - Foto:

O Campeonato Paulista ganhou um reforço importante em 2022. Mas não se trata de algum jogador desembarcado em um dos gigantes de São Paulo. Após dois anos afastado da televisão, o jornalista Márcio Canuto, que passou décadas na TV Globo, voltou às reportagens na cobertura do Estadual pela Record TV. Em entrevista ao programa “Que Golaço”, da Folha de Pernambuco, o repórter contou como surgiu o convite para regressar às telinhas.

“Quando parei (de trabalhar), pensei em viajar, mas veio a pandemia. Depois, descobri que minha mulher estava com câncer. Agora imagina: um cara como eu, inquieto, danado, ansioso, ficar em casa 24 horas durante dois anos não é fácil. Eis que chega o convite da Record. Eles tinham comprado o Paulistão e pensado em mim”, afirmou.

“Eu tinha certa preocupação. Eu dei certo lá (na Globo). Eles me contrataram com a confiança de que também daria certo agora. Mas eles estão tão empolgados, fizeram uma festa. Não pude dizer não. E foram duas figuras que adoro: Clóvis Rabelo, meu amigo desde o tempo da Globo, e o outro era Antônio Guerrero, vice-presidente de jornalismo. Um cara entusiasmado, motivado. Estou extremamente feliz. O pessoal tem sido muito carinhoso, a cobertura legal e os resultados começaram a aparecer. Estou feliz novamente. Ficarei cinco meses. Depois, pode ser que tenha outro projeto”, completou.

O jornalista também revelou que chegou a sofrer com crises de ansiedade durante o período. “Voltei por uma questão de necessidade também. Meses atrás, tive uma crise de ansiedade muito grande. Estava em casa, sem fazer nada. Gosto de teatro, show, as coisas que São Paulo oferecia, e não podia usufruir. Eu não conseguia fechar as mãos. Tive de fazer infiltração. Não tinha forças para me levantar. Você ter o sinal da incapacidade é doloroso. Você pensa que é forte, mas eu passei por isso e foi desagradável. Agora, estou voltando à origem, junto com o povo”, comemorou.

 

Veja também

Newsletter