Superliga

Capitães do Vôlei Renata e Sesi-SP destacam trabalho de liderança para final da Superliga

Damián González e Éder Carbonera representaram suas equipes em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26)

Capitães e treinadores do Vôlei Renata e Sesi-SP em entrevista coletiva antes da final da Superliga 2023/24Capitães e treinadores do Vôlei Renata e Sesi-SP em entrevista coletiva antes da final da Superliga 2023/24 - Foto: Alexandre Aroeira/ Folha de Pernambuco

Depois de uma temporada cansativa, Vôlei Renata e Sesi-SP chegaram na grande decisão da Superliga Masculina 2023/24, que acontece neste domingo (28), no ginásio Geraldão, localizado na Imbiribeira- Zona Sul do Recife. O duelo reúne duas equipes que passaram por dificuldades, mas conseguiram superar os obstáculos ao longo da competição. 

Esse foi o discurso geral dos técnicos e capitães que participaram de entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), já na Capital pernambucana. Os argentinos Horácio Dileo e Damián González representaram a equipe de Campinas, enquanto Anderson Rodrigues e Éder Carbonera  falaram pelo time de Bauru. 

Os dois treinadores ressaltaram as dificuldades, mas valorizaram o trabalho das suas equipes que não desistiram da competição em nenhum momento. 

"A temporada foi irregular, mas entregar tudo foi sempre. O time fez isso em todas as rodadas. A virada de chave se dá por fruto do trabalho, convicção e não deixar o que acontece fora trazer danos para dentro. Essa foi uma tarefa fundamental para mim. Ganhar ou perder faz parte. O que não tem negociação é o esforço diário e a defesa dos valores. O time entendeu isso sempre”, disse Horácio.

Anderson destacou a interação entre atletas jovens e mais experientes no grupo do Sesi-SP. “O caminhar de chegar até a final foi cheio de altos e baixos. Tivemos tropeços no começo da Superliga. É uma equipe jovem com uma mescla de experientes. Ninguém sabe o que a gente passa todos os dias para chegar aqui”. 

Os capitães González e Éder exercem um papel de liderança dentro de suas equipes. Neste momento de decisão, os dois comentaram sobre a função de cada um de transmitir segurança para o grupo. 

"É um papel extremamente desafiador, mas ao mesmo tempo recompensador quando você vê o resultado que nós tivemos. Meu trabalho diário é puxar muito a orelha e cobrar muito deles. Eu tenho que usar minha experiência de alguma forma e tenta passar para os mais jovens alguns atalhos para eles não passarem por erros que a gente já cometeu", reforçou Éder. 

Apesar da vasta experiência, o argentino González destacou que até ele sofre com a ansiedade nesse momento decisivo. 

“É difícil controlar a ansiedade. Todo mundo queria chegar no domingo, mas temos que nos preparar. Mesmo com 41 anos, tenho essa ansiedade e nervosismo de chegar a mais uma final. Temos que ficar juntos para tentar tranquilizar a cabeça sobretudo. O corpo vai chegar bem no domingo, mas acho importante durante a semana controlar a cabeça e não perder o foco para poder desenvolver nosso melhor jogo que foi o que nos trouxe até aqui”, completou Gonzales.

Ingressos

Ainda restam ingressos para acompanhar a decisão da Superliga masculina. As entradas para o anel superior estão disponíveis por R$ 140,00 (inteira) e R$ 70,00 (meia) e podem ser comprados no site da bilheteriadigital.com. 
 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter