Capítulo final: Na Arena, Retrô e Náutico se enfrentam pelo título do Pernambucano 2022
Enquanto o Timbu busca reverter resultado negativo, a Fênix joga pelo empate para ficar com o troféu
Momento de fazer história para um. Dia de colocar mais um título na galeria para o outro. Assim será o sábado para torcedores de Retrô e Náutico. Após a Fênix levar a melhor sobre o Timbu, nos Aflitos, no encontro de ida, as equipes voltam a se enfrentar às 16h40, na Arena de Pernambuco, para decidir quem ficará com o título do Campeonato Pernambucano 2022. Por ter construído a vantagem no primeiro duelo, o time de Camaragibe joga pelo empate para ficar com o troféu. Já o Alvirrubro necessita vencer por dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato. Um triunfo dos visitantes por um tento de diferença leva a final para os pênaltis.
Com apenas seis anos de criação e três atuando na elite do futebol estadual, o Retrô não tem se deixado levar pela vantagem construída no embate realizado nos Aflitos na última semana. Em entrevista concedida à assessoria de comunicação do clube, o técnico Dico Woolley ressaltou as possibilidades da conquista do título inédito, mas deixou claro que seu time está com os "pés no chão."
Leia também
• "Preparada", afirma Roberto Fernandes sobre equipe do Náutico para a final; veja provável escalação
• Decisão do Campeonato Pernambucano entre Retrô e Náutico tem efetivo de 353 policiais militares
"Estamos com os pés no chão. Sabemos que a dificuldade é grande, que o jogo será mutio difícil. Mas também sabemos que temos totais condições de vencer, pois nos preparamos bem, estamos motivados e confiantes, podemos fazer mais uma grande partida. Temos ciência que esse título tem tudo para ficar com o Retrô", enfatizou.
Do lado alvirrubro, a torcida se enche de esperanças, principalmente pelos resultados conseguidos entre as duas partidas da decisão do Pernambucano. O elenco comandado por Roberto Fernandes somou duas vitórias - contra Operário e CRB -, pela Série B, que elevaram o nível de confiança da equipe, visando uma virada no placar agregado da final. Lembrando o fato de os dois times terem se enfrentado duas vezes na temporada, o treinador do Náutico acredita que, apesar do bom momento do Timbu, o título será decidido nos detalhes.
"As equipes se conhecem bem. Todos sabem os defeitos e virtudes de ambos os lados. Nós temos que ficar atentos aos detalhes, pois será um jogo decidido desta forma, como a maioria das finais. Não acredito em nada de muito diferente de nenhum dos lados, apenas os detalhes. Acredito que eles estão guardando as surpresas deles a sete chaves, assim como nós também. Será um jogo equilibrado, o Retrô levou vantagem nos dois jogos anteriores, e o Náutico terá que ter um algo a mais para sair com o objetivo de campo", ressaltou Roberto.
Ficha técnica
Retrô
Jean; Pedro Costa, Guilherme Paraíba, Renan Dutra e Mayk; Charles, Yuri e Gelson; Radsley, Renato Henrique e Gustavo Ermel. Técnico: Dico Woolley.
Náutico
Perri; Hereda, Camutanga, Carlão (Bruno Bispo) e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Ewandro, Léo Passos e Robinho (Leandro Carvalho). Técnico: Roberto Fernandes.
Estádio: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 16h40
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Bruno César Chaves Vieira
Transmissão: Globo e Premiere.