Carlão avalia crescente do Náutico após esquema com três zagueiros
Defensor acredita que Timbu ficou mais protegido após mudança tática proposta pelo técnico Roberto Fernandes
Desde que adotou o esquema com três zagueiros, na 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Sport, nos Aflitos, o Náutico não perdeu mais na competição. Foram três empates e uma vitória. Foram quatro gols sofridos no período. Mesmo ainda tendo a pior defesa da competição, ao lado de Novorizontino e Guarani, os alvirrubros observaram uma evolução defensiva.
“Desde que comecei a jogar futebol, ainda não tinha sido utilizado nessa formação. Notamos uma diferença, com um sistema defensivo mais consolidado. Temos que evoluir ainda mais dentro desse esquema. Quando a gente defende, ficamos em uma linha de cinco, com os zagueiros mais apoiados, dando liberdade para os laterais atacarem”, afirmou o zagueiro Carlão.
Leia também
• Executivo do Náutico confirma interesse em atacante Olávio, do Campinense
• Briga oposta, número igual: Náutico e Sport têm desempenho idêntico nos últimos 10 jogos da Série B
O Náutico é o atual 15º colocado da Série B, com 18 pontos. O próximo compromisso da equipe é sexta (8), diante do Grêmio, em Porto Alegre/RS. Os gaúchos estão em quarto, com 26.
“Sabemos da qualidade da equipe do Grêmio, mas a gente sabe que, se jogar da mesma maneira que jogamos diante do Novorizontino, podemos sair com o resultado positivo”, apontou.