Carlão avalia estreia como profissional do Náutico
Zagueiro teve boa atuação em vitória por 2x1 diante do Salgueiro, no Cornélio de Barros, pelo Campeonato Pernambucano 2020
Aos 19 anos, o zagueiro Carlão recebeu sua primeira oportunidade no time profissional do Náutico. Justamente em um jogo decisivo, valendo vaga nas quartas de final do Campeonato Pernambucano 2020. Após 90 minutos, a avaliação foi positiva. Com uma exibição segura, o prata da casa ajudou o Timbu a vencer o Salgueiro por 2x1, no Cornélio de Barros, ajudando a equipe a avançar no mata-mata local.
"Eu me senti bem. Professor Dal Pozzo me dá aval para fazer o que sei. Ele vinha me elogiando nos treinos, pedindo para eu fazer o simples, mas também dando passe entre linhas ou na diagonal longa. Todos me apoiaram. Sempre que eu errava, eles diziam: 'você vai acertar na próxima'. Fui aprendendo e consegui fazer uma boa estreia", afirmou o zagueiro.
O zagueiro pode ser novamente titular nesta quarta (22), contra o Bahia, em Pituaçu, pela Copa do Nordeste. A tendência é que o prata da casa atue ao lado de Fernando Lombardi, que não jogou contra o Salgueiro na partida passada por conta de suspensão. Com isso, Luanderson, improvisado anteriormente na zaga, deve ser deslocado para a cabeça de área. Outra possibilidade seria a volta de Rafael Ribeiro, que aguarda resultado de exame da Covid-19 para saber se poderá reforçar o Timbu - o atleta testou positivo, mas aguarda resultado de um novo teste para saber se o vírus ainda está no corpo.
Terceiro colocado do Grupo B, com 11 pontos, o Náutico só precisa vencer o Bahia. Em caso de empate, terá de torcer para Ceará ou Santa Cruz não vencerem seus respectivos jogos. Se perder para os baianos, os pernambucanos só passarão se pelo menos um dos concorrentes perderem. Avançando na competição, a equipe de Rosa e Silva ainda não definiu se vai deixar uma parte do grupo em Salvador ou se todos retornam ao Recife para o jogo das quartas de final do Estadual, contra o Central, no próximo fim de semana.
Leia também
• Dal Pozzo elogia Jorge Henrique: “espírito vencedor”
• Dal Pozzo destaca empenho do time e avalia estreantes
• Náutico vence Salgueiro e se classifica para o mata-mata do Pernambucano