Logo Folha de Pernambuco

Tênis

Alcaraz tem dia de fúria em Cincinnati, quebra raquete e se despede com derrota para Monfils

A sexta-feira ainda marcou a eliminação do norueguês Cásper Ruud, cabeça 7, diante do canadense Félix Auger-Aliassime

Carlos Alcaraz cumprimenta Gael Monfils após perder para o francêsCarlos Alcaraz cumprimenta Gael Monfils após perder para o francês - Foto: MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Carlos Alcaraz estava animado para o Torneio de Cincinnati em sua primeira missão para fechar a temporada bem e no topo do ranking. Mas a largada foi da pior maneira possível. Além de ser eliminado na estreia, diante do francês Gael Monfils, levando 4/6, 7/6 (7/5) e 6/4, o espanhol ainda teve um ataque de fúria após mais um dos tantos erros na partida e destruiu a raquete com diversas pancadas no chão.

Alcaraz não se encontrou diante do veterano francês. Cabeça de chave 2, o espanhol até fechou o primeiro set com vitória por 6 a 4. Mas foi só o que de bom apresentou em dia com oito duplas faltas e 22 erros não forçados.

E a revolta do terceiro do ranking mundial veio quando o francês começou a equilibrar as ações. Mesmo com 35 erros, Monfils teve mais controle emocional para empatar a partida no tie-break do segundo set, com 7/6 (7/5).



Após abrir 1 a 0 no terceiro set, Alcaraz desperdiçou dois break points a seguir e não voltou mais para a partida. Permitiu a igualdade e ainda foi quebrado. Molfils abriu cômoda vantagem de dois pontos e jamais permitiu que o favorito "voltasse" para a parcial. Definiu a virada no segundo match point, com 6 a 4.

Enquanto Alcaraz mostrou enorme desequilíbrio emocional e assustou os torcedores em Cincinnati, o líder do ranking, Jannik Sinner, sequer teve trabalho para avançar nesta sexta-feira. O italiano ganhou sem precisar jogar diante do australiano Jordan Thompson, que sentiu uma lesão e desistiu de entrar em quadra.

A sexta-feira ainda marcou a eliminação do norueguês Cásper Ruud, cabeça 7, diante do canadense Félix Auger-Aliassime, parciais de 6/3 e 6/1. Já o alemão Alexander Zverev, terceiro favorito, passou pelo espanhol Pablo Carreño Busta com 7/5 e 7/6 (8/6), enquanto o russo Andrey Rublev (6º cabeça) superou o norte-americano Brandon Nakashima com 7/6 (7/5) e 6/1.

Veja também

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude
Representatividade

"O sorriso negro ainda incomoda muita gente", diz multimedalhista em Jogos da Juventude

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B
SPORT

Contra Santos, Sport contará com trio que soma mais participações em gols da equipe na Série B

Newsletter