Sport

Carlos Eduardo gera desconfiança, Sport procura Jailson, mas recebe negativa

Experiente goleiro de 41 anos foi procurado pelo Leão, mas só voltará aos gramados em 2023

Jailson na época do PalmeirasJailson na época do Palmeiras - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A solidez defensiva do Sport era algo que vinha sendo destacado desde a temporada passada. Mesmo com a queda para a Série B, a zaga leonina era lembrada por tomar poucos gols. Fato que vinha se repetindo neste ano, até o início do returno da Segundona. Não à toa, a diretoria entendia que a parte ofensiva era o grande problema do clube e reforçou o setor nas últimas semanas, buscando elevar o nível do plantel.

Para se ter uma ideia, em 19 jogos no primeiro turno da Série B, o Sport havia sido vazado oito vezes. Nos quatro compromissos do segundo turno, porém, já entraram dez bolas nas redes rubro-negras. Coincidência ou não, período que o time perdeu Mailson e Rafael Thyere. Enquanto o goleiro foi negociado com o Al Taawoun, da Arábia Saudita, o capitão teve que se ausentar por causa de lesão muscular na posterior da coxa direita, e ainda se recupera para reforçar a zaga no restante da competição nacional.

Agora, faltando cinco dias para o fechamento da janela de transferências, a diretoria rubro-negra corre para encorpar o elenco no setor. E a posição que mais preocupa é a de goleiro. Desde que assumiu a meta leonina, Carlos Eduardo não tem passado confiança para o torcedor. Contra o Ituano, por exemplo, falhou em dois dos quatro gols sofridos no Novelli Júnior. Recentemente, a cúpula de futebol foi atrás do experiente Jailson, de 41 anos, multicampeão pelo Palmeiras. No entanto, segundo o empresário do atleta, o arqueiro só pretende voltar a trabalhar na próxima temporada.

"Já falei com o Jorge (Andrade) há 10 ou 15 dias, chegamos a conversar. Não é o Sport ou o Bahia, que também fez proposta. Jailson quer aproveitar esse resto de temporada para curtir um pouco a família. É uma questão pessoal, ele nunca parou desde os 19 anos. Houve contato, a conversa, mas é questão pessoal. Ele quer segurar, está com um filho novo, um neto também. Quem sabe ano que vem, mas nesse momento ele quer dar um respiro na carreira", explicou Marcello Zanotti à reportagem. 

Atualmente, além de Carlos Eduardo, o Sport tem Saulo e Denival como opções de goleiros para a sequência da temporada. 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter