Carlos Eduardo passa por cirurgia e deve voltar aos treinos em três semanas
De acordo com o cirurgião responsável pelo procedimento, goleiro só deve entrar em campo 'depois de três meses'
Depois de ter sido diagnosticado com uma fratura na face e ter sido submetido a um procedimento cirúrgico, o goleiro Carlos Eduardo, do Sport, recebeu alta e um prazo para uma possível volta aos treinos. De acordo com o cirurgião bucomaxilofacial Laureano Filho, o atleta deve voltar às atividades “em três ou quatro semanas”.
Carlos Eduardo foi submetido a uma cirurgia da fratura do osso zigomático na tarde da última terça-feira (14) e recebeu alta no mesmo dia, no turno da noite. Laureano Filho, cirurgião responsável pelo procedimento, o goleiro “está muito bem” e “apresentou uma boa evolução”. Na próxima semana, o atleta será submetido a uma tomografia.
De acordo com o cirurgião, Carlos Eduardo deve voltar aos treinos após um intervalo de “ três ou quatro semanas”. No entanto, o goleiro só poderá treinar com bola em dois meses. No retorno às atividades, Carlos usará uma proteção na cabeça para evitar novas lesões.
Leia também
• Sport oficializa contratação do técnico Umberto Louzer
• Após vitória, Lucena acredita em início de reação do Sport na temporada
• Vazam imagens das possíveis novas camisas do Sport
Laureano também afirmou que o goleiro só poderá atuar novamente em em jogos oficiais “depois de três meses”. Entretanto, o tempo de recuperação poderá ser reavaliado a partir do "acompanhamento" feito ao longo do período pós-cirurgia.
Carlos Eduardo se lesionou na partida contra o Central, válida pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano e disputada no dia 28 de março.