Carlos Sainz, da Ferrari, conquista pole position do GP da Itália de F1
Marx Verstappen, piloto da Red Bull, largará em segundo lugar
O piloto espanhol Carlos Sainz (Ferrari) vai largar a pole position no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, no domingo, em Monza, à frente do líder do campeonato Max Verstappen (Red Bull), segunda na classificação deste sábado (2).
A outra Ferrari, do monegasco Charles Leclerc, largará em terceiro, e o britânico George Russell (Mercedes), em quarto. Graças ao desempenho apresentado diante de uma multidão de torcedores da Ferrari em êxtase, Sainz – atualmente quinto colocado no Mundial de Pilotos – deu à ‘Scuderia’ sua terceira pole da temporada.
"Estou arrepiado desde que cruzei a linha de chegada (...) quando ver as pessoas é algo incrível, a melhor sensação que você pode sentir como piloto", comemorou Sainz Jr, que terminou a sessão com apenas 13 milésimos de segundos de vantagem sobre Verstappen.
Leia também
• Juan Bernat é emprestado pelo PSG ao Benfica
• 'Nossas jogadoras deram uma lição ao mundo', afirma chefe de Governo espanhol
• Conselheiro do Santa Cruz explana preocupação por falta de resposta do presidente sobre AGE
No 'Templo da Velocidade' de Monza, o ambiente era de entusiasmo e totalmente a favor da Ferrari, como a torcida de um tempo de futebol em seu estádio.
A última vitória da Ferrari em Monza remonta ao ano de 2019. Na ocasião, Charles Leclerc superou o britânico Lewis Hamilton.
A 'Scuderia' tentará um novo triunfo no domingo, embora não seja fácil contra um Verstappen que tem sido muito superior nesta temporada e luta pela décima vitória consecutiva na Fórmula 1, o que lhe permitiria estabelecer um novo recorde depois de ter igualado os nove de Sebastião Vettel.
“Obviamente tentaremos vencer amanhã, temos um carro rápido na corrida”, disse Verstappen, mostrando tranquilidade.
O Grande Prêmio da Itália vai começar às 15h00, horário local (10h00 de Brasília).