Logo Folha de Pernambuco

Paralimpíadas

Carol Santiago garante mais duas medalhas nos Jogos Paralímpicos

Pernambucana venceu os 100m livre e foi prata no revezamento 4x100m livre

Carol Santiago soma quatro medalhas paralímpicas em Paris Carol Santiago soma quatro medalhas paralímpicas em Paris  - Foto: Marcello Zambrana/CPB

Carol Santiago continua atingindo grandes marcas nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Nesta quarta-feira (04), primeiro, ela conquistou o bicampeonato nos 100m livres na classe S12. Depois, participou do revezamento 4x100m livre misto (49 pontos), que alcançou a medalha de prata. 

Carol chegou para a disputa dos 100m livre na classe S12 como grande favorita, já que era a atual campeã paralímpica e atual tricampeã mundial. Ainda na fase classificatória, ela mostrou que está acima das rivais e passou para decisão com o melhor tempo. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por World Para Swimming (@paraswimming)

E na finalíssima confirmou todo o favoritismo. A pernambucana foi a única nadadora que terminou abaixou da marca de um minuto, tocando a borda com 59.30. Na mesma prova estava Lucilene Sousa, que terminou na sexta colocação. 

Revezamento 

Um pouco mais tarde, Carol nadou novamente os 100m livre, mas dessa vez no revezamento misto 49 pontos, que reúne apenas deficientes visuais. Acompanhada de Matheus Rheine, Douglas Matera e Lucilene Sousa, o Brasil chegou a liderar a prova até a última piscina, mas foram ultrapassados pela Ucrânia nos últimos 50 metros, ficando com a prata. 

Dessa forma, Carol nadou até aqui em seis provas diferentes e coleciona quatro medalhas, três de ouro e uma de prata. A recifense ainda tem uma prova para realizar, a disputa dos 100m peito. Caso conquiste mais uma, repetirá o desempenho de Tóquio 2021, quando terminou a edição com cinco conquistas. 

 

Veja também

Newsletter