Parapan

Carol Santiago vence final dos 100m peito classe S12 e revezamento 4x100m medley

Carol ainda participará de três revezamentos e outras duas provas individuais, sendo os 100m livre S12 e 50m livre S13

Carol Santiago, nadadora pernambucana Carol Santiago, nadadora pernambucana  - Foto: Marcello Zambrana/CPB

A pernambucana Carol Santiago estreou com vitória nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, no Chile. A nadadora faturou a medalha de ouro nos  100m peito classe S12, com o tempo de 1min17s69. A venezuela Belkis Mota, que fez 1min29s80, ficou em segundo, e a argentina Nadia Baez, com 1min29s88, terminando em terceiro. Ela também ficou no lugar mais alto do pódio no revezamento 4x100 medley, junto com Lucilene Souza, Douglas Matera e Wendell Belarmino.

Carol ainda participará de três revezamentos e outras duas provas individuais, sendo os 100m livre S12 e 50m livre S13. Além dela, o Brasil também faturou mais pódios nesta tarde na natação. Gabriel Cristiano foi prata nos 100m livre S8. No 200m medley individual SM5, Esthefany de Oliveira conquistou o ouro. Lídia Cruz foi prata e Edênia Garcia ficou com o bronze nos 50m costas S4. 

"Hoje foi um dia muito especial. Estava esperando desde o início da competição para começar a nadar, entrar nessa briga por medalhas para o Brasil. Estamos testando bastante coisas na competição para saber o que vai dar certo em Paris. O nado peito foi bem interessante, levantando coisas que podemos melhorar. No revezamento, nadamos melhor e o recorde foi incrível. É sempre bom nadar em equipe. Eu busco forças de onde não tem. Sempre nado melhor no revezamento porque dividimos ali com outros atletas incríveis. Estou feliz em encerrar esse meu primeiro dia com duas medalhas de ouro", afirmou.

Veja também

Sport perde pênalti no fim e fica no empate com o Goiás, pela Série B
Série B

Arena de Pernambuco: Sport perde pênalti no fim e fica no empate com o Goiás

Reservas definem, Fluminense bate Atlético-MG e abre vantagem nas quartas da Libertadores
Futebol

Reservas definem, Fluminense bate Atlético-MG e abre vantagem nas quartas da Libertadores

Newsletter