Futebol

CAS mantém punição e Rússia está fora da repescagem da Copa do Mundo

A Polônia está classificada para a final da repescagem

Mário Fernandes, jogador brasileiro da seleção russaMário Fernandes, jogador brasileiro da seleção russa - Foto: Kirill KUDRYAVTSEV / POOL / AFP

A seleção russa seguirá excluída da repescagem do fim do mês para a Copa do Mundo do Catar-2022, depois que a Corte Arbitral de Esporte (CAS) rejeitou o recurso da Federação Russa para suspender as sanções da FIFA.  

A decisão, similar à tomada na última terça-feira  sobre as sanções da UEFA (15), não antecipa a futura decisão da justiça desportiva sobre o mérito da caso, que não será examinado antes de várias semanas. 

"O processo arbitral continua. Um painel de juízes está sendo formado e as partes compartilharam suas observações escritas. Mas nenhuma audiência foi marcada", explicou o órgão com sede em Lausanne (Suíça)

A rejeição ao recurso da Rússia responde as dúvidas do futebol mundial para as próximas semanas e impede a seleção russa de conseguir uma vaga na Copa do Mundo (21 de novembro - 18 de dezembro). 

Sede da Copa de 2018, onde sua seleção chegou às quartas de final, a Rússia teria que enfrentar a Polônia em 24 de março em Moscou, nas semifinais de seu grupo na repescagem. 

Mas a FIFA eliminou a Rússia e a Polônia está diretamente classificada para a final da repescagem de 29 de março, na qual enfrentará o vencedor de Suécia e República Tcheca

O CAS poupa a FIFA de uma enorme dor de cabeça com a decisão, já que Polônia, Suécia e República Tcheca  anunciaram que não enfrentariam a Rússia após a invasão da Ucrânia, iniciada em 24 de fevereiro.

 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter