Caso André: Fifa pune e Sport não pode inscrever jogadores
Leão busca solucionar pendência com o Sporting nos próximos dias
A dívida do Sport com o atacante André ganhou mais um capítulo. O Leão corre risco de ser proibido pela Fifa de inscrever novos atletas, a partir do início de março,, caso não entre em acordo com o Sporting. Em 2017, o Rubro-negro comprou 50% dos direitos do jogador junto ao clube português, mas não efetuou o pagamento. Em março do ano passado, a entidade que comanda o futebol mundial deu um prazo para que os pernambucanos quitassem o débito, no valor de 907 mil euros (cerca de R$ 6 milhões, na cotação atual).
Em contato com a reportagem da Folha, o presidente licenciado, Milton Bivar, confirmou a informação. Segundo ele, a diretoria está buscando negociar com o clube português. "Vamos resolver isso. Estamos tentando parcelar, chegar em um valor legal com eles. Estamos confiantes em um acordo", contou.
Apesar de informar na prestação de contas divulgada na última terça-feira (23) que o imbróglio seria quitado com parte da premiação do Brasileiro, Bivar preferiu não confirmar à reportagem.
A proibição de registro de jogadores é a primeira punição em caso de dívidas, segundo informa o regulamento da Fifa. Caso pague o débito ao Sporting, o Leão fica apto a inscrever atletas imediatamente. Se não cumprir o solicitado pela entidade, o clube corre o risco de sofrer sanções mais graves, como perder pontos, e ser rebaixado de divisão.