SANTA CRUZ

Caso anel superior do Arruda seja liberado, Santa Cruz terá que cumprir lista de exigências; confira

Com espaço superior, público deste fim de semana pode chegar até 47 mil torcedores

Ao todo, o público para Santa Cruz e Central pode chegar a 47 mil pessoas neste sábado (2)Ao todo, o público para Santa Cruz e Central pode chegar a 47 mil pessoas neste sábado (2) - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Futebol Clube (SCFC)

Caso a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) autorize a liberação do anel superior do Estádio do Arruda para o jogo deste sábado (2), quando o Santa Cruz recebe o Central a partir das 16h30, pelo Campeonato Pernambucano, o clube mandante ainda terá uma lista de exigências a cumprir, segundo a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Ainda segundo a corporação, que realizou, através do Batalhão de Choque, uma segunda vistoria no estádio na manhã desta sexta-feira (1º), "o Santa Cruz resolveu questões impeditivas, restando ainda sanar questões restritivas, serviços para os quais precisará cumprir prazos."

Na lista, caso a arquibancada de cima seja apta a receber torcida, está a implementação de, ao menos, dez catracas. Ao todo, o público para Santa Cruz e Central pode chegar a 47 mil pessoas.

"Será necessário respeitar o Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (Militar de Pernambuco), que limita em cerca de 47 mil o total de torcedores no estádio. Como o restante do Arruda já comporta 35 mil, o número de ingressos a mais a serem negociados não pode passar de 12 mil. Também será necessário a realização de medidas emergenciais, como a instalação de pelo menos dez catracas na Rampa do Colosso e a contratação de mais seguranças privados", afirma a PMPE, que também fornecerá aumento no número de agentes que trabalharão na segurança do jogo.

A reportagem da Folha de Pernambuco solicitou à PMPE que tanto as "questões impeditivas" quanto as "questões restritivas" fossem detalhadas, mas não teve respostas até a veiculação desta matéria.

Veja também

Rebeca Andrade divide palco principal com Nadia Comaneci na COB Expo 2024
Ginástica Artística

Rebeca Andrade divide palco principal com Nadia Comaneci na COB Expo 2024

Sport não poderá contar com Felipe em jogo contra o Goiás
Sport

Sport não poderá contar com Felipe em jogo contra o Goiás

Newsletter