F1

Catar receberá sua primeira corrida de Fórmula 1 em 21 de novembro

País é sede da Copa do Mundo de 2022

Foto: Alexander NEMENOV / AFP

Leia também

• Lewis Hamilton conquista na Rússia sua vitória de número 100 na F1

• Verstappen é punido por acidente com Hamilton no GP da Itália de F1

O Catar receberá pela primeira vez uma corrida de Fórmula 1, em 21 de novembro, anunciou a organização da categoria nesta quinta-feira (30).

O Grande Prêmio de Catar substitui o GP da Austrália, que deveria acontecer na mesma data e foi cancelado pela pandemia. Será a 20ª prova da temporada de um total de 22.

A corrida começará às 18h00 locais no circuito de Losail, perto da capital Doha, que recebe a cada ano uma prova do Mundial de MotoGP.

A confirmação da prova, que era esperada há várias semanas, permite à F1 manter o número recorde de 22 etapas no total nesta temporada, apesar de várias alterações devido à situação sanitária mundial.

Até o momento, 15 corridas foram organizadas e a próxima acontecerá em 10 de outubro na Turquia. Em seguida, a F1 viajará para os Estados Unidos no dia 24 de outubro e, em seguida, três etapas em três semanas: México (7 de novembro), Brasil (14 de novembro) e Catar (21 de novembro).

Arábia Saudita (5 de dezembro), que também estreia no calendário, e Abu Dhabi (12 de dezembro) encerrarão a temporada, marcada pela luta pelo título entre o atual campeão Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull), separados por apenas dois pontos na classificação.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter