Catarinense Eduardo Ribeiro vence final do torneio Brasil Tennis Classic, realizado no Recife
Vencedor disputou o prêmio com o recifense João Lucas Reis
O catarinense Eduardo Ribeiro foi o grande campeão da terceira edição do Brasil Tennis Classic, realizado no Recife Tênis Clube, na Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana. O competidor venceu em uma partida emocionante o tenista recifense João Lucas Reis, por 2 sets a 1. O torneio recebeu a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF) e rendeu ao campeão uma premiação de 15 mil dólares.
O presidente do Grupo EQM, Eduardo de Queiroz Monteiro, esteve no evento prestigiando a grande final.
Eduardo venceu a partida de virada. João, foi o ganhador do primeiro set, por 6x3, e o tenista de Santa Catarina virou a partida conquistando o 2º e 3º sets por 6x3 e 6x4, respectivamente.
Leia também
• Bia Haddad, uma nova esperança para o tênis brasileiro
• Serena Williams retorna ao tênis com vitória nas duplas em Eastbourne
• Ilha do Retiro terá Complexo de Tênis e Beach Tennis; espaço já começou a ser construído
“Muito feliz, minha primeira final de simples, uma batalha, virando o placar e conseguindo reverter, com todo trabalho sendo recompensado. Além da torcida, João é um grande jogador, tem jogos difíceis, tenho respeito grande por ele e que jogando em casa com torcida consegue crescer. Fico feliz que consegui fazer o meu jogo e sair com a vitória deste torneio tão importante para o tênis brasileiro”, disse o campeão Eduardo Ribeiro.
Além da premiação em dinheiro para o campeão, a competição garantiu ainda pontos para os atletas no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). O torneio iniciou na última segunda-feira e a próxima edição, será realizada a partir desta segunda-feira, em Brasília.
O tenista recifense, João Lucas Reis, apesar de não ter vencido, celebrou a trajetória durante o campeonato. Aos 22 anos, ele ocupa a 482ª posição no ranking da ITF.
“Foi uma semana boa, consegui jogar bem a semana inteira, muitas pessoas vieram me ver jogar e estou feliz de ter chegado à final”, disse.
João destacou ainda que o foco agora será na preparação para as competições futuras e destacou o alto nível do seu adversário na final. “Eduardo joga em um nível espetacular, também teve uma semana impecável, mas tem coisas que fogem do nosso trabalho. É seguir firme e me preparar para os próximos torneios, nas próximas semanas volto para o Rio de Janeiro e busco novos circuitos, mas feliz por estar dando novos passos na minha carreira”, declarou o tenista recifense.
Para Antônio da Silva, pai de João, a chegada do atleta até a final representa uma inspiração para os que desejam trilhar uma história de sucesso no tênis. “É um orgulho e emoção, mostra um protagonismo e os desafios que se tem na carreira. João inspira com sua luta em acreditar no que gosta e está só começando”, contou.
A chave principal do Brasil Tennis Classic contou com seis atletas brasileiros, além de representantes de Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia, Equador, Itália, França e Estados Unidos. Entre os brasileiros que participaram, estiveram Orlandinho e João Lucas Reis, que lideram o país na lista da Federação Internacional de Tênis.