CBF confirma adiamento da partida entre Sport e Chapecoense
Uma nova data para o duelo deve ser divulgada ainda nesta quinta-feira (19)
O jogo entre Sport e Chapecoense, antes marcado para esta sexta-feira (20), na Ilha do Retiro, foi adiado. Por conta do mau tempo em Chapecó ao longo desta quinta-feira (19), o clube catarinense não conseguiu embarcar para a capital pernambucana, para o duelo válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A informação foi confirmada pela Folha de Pernambuco junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Uma nova data para o confronto deve ser divulgada ainda na noite desta quinta-feira no site da entidade.
À reportagem, o presidente da Chapecoense, Nei Maidana, detalhou que o clube catarinense chegará ao Recife na tarde desta sexta-feira. No entanto, irá de ônibus até Curitiba antes de voar para a capital pernambucana.
O adiamento da partida acontece por conta das adversidades no tempo ao longo do dia em Chapecó. Com isso, a aeronave que levaria a delegação do Verdão do Oeste para Guarulhos não conseguiu pousar no aeroporto de Chapecó. Assim, o voo teve que ser cancelado.
Leia também
• Presidentes de Sport e Chapecoense divergem sobre realização de partida nesta sexta-feira (20)
• Após citar adiamento, Chape diz que busca "logística" para jogar ainda na sexta contra o Sport
• Chapecoense não consegue viajar ao Recife e jogo contra o Sport pode ser adiado
Durante o período da tarde, através de nota oficial, a Chapecoense chegou a afirmar que estava “trabalhando, de forma incansável, a fim de encontrar possibilidades e logística para chegar ao local da partida”. Neste momento, aliás, já salientando ser difícil desembarcar no Recife ainda nesta quinta, impossibilitando, assim, que o duelo aconteça nesta sexta. Com ajuda da CBF, um voo foi colocado à disposição com destino para Guarulhos, saindo às 19h05. Entretanto, a aeronave não tinha mais assentos disponíveis.
Até o momento da atualização desta matéria, o Sport não se pronunciou sobre o adiamento da partida. O clube rubro-negro, aliás, segue comercializando ingressos para o confronto antes marcado para esta sexta. Em última parcial divulgada pelo Leão, 16.649 bilhetes haviam sido comercializados.
O clube rubro-negro é o atual terceiro colocado da Série B, com 56 pontos, e vem de empate com o Juventude, no Alfredo Jaconi, em 2x2. A Chapecoense, por sua vez, é a 17ª colocada, com 33 pontos, e luta para sair da parte inferior da tabela. O time de Claudinei Oliveira, por sinal, chega ao duelo com os pernambucanos com moral. Na última rodada, venceu o clássico contra o Criciúma, no Heriberto Hülse, por 2x1.