CBF detalha últimos quatro jogos do Sport na Série A; partida contra o Flamengo foi adiada
Leão encerrar o campeonato com uma sequência de três partidas em sete dias
Leia também
• Buscando ganhar fôlego na luta contra a degola, Sport recebe América-MG
• Flamengo vê chance de título do Brasileiro cair para 1,3% após empate com a Chape; Atlético dispara
• Yuri Romão critica possível alteração de data do jogo com Fla: 'no mínimo estranho'
A CBF detalhou as últimas quatro rodadas da Série A 2021 e sem constar as alterações de horários nos jogos do Sport solicitadas pelo presidente em exercício, Yuri Romão. A partida do Leão diante do Flamengo foi adiada, na contramão do posicionamento oficial do clube na última sexta-feira (5).
Agora, o Rubro enfrentará uma dura sequência de três partidas em sete dias na reta final. Na primeira sexta-feira de dezembro (3), recebe o Flamengo na Arena de Pernambuco, em seguida partindo para Chapecó, pegando a Chapecoense na segunda (6). O fechamento do Brasileirão será diante do Athletico/PR, às 21h30 da quinta (9), na Arena. Antes da maratona, visita o São Paulo, no Morumbi, no dia 27 de novembro.
Jogo contra o Flamengo
Anteriormente marcado para 24 de novembro, o jogo atrapalharia a logística dos cariocas, que entrarão em campo três dias depois pela final da Libertadores, em Montevidéu. O presidente do Sport, no entanto, havia se posicionado publicamente, através de sua rede social, que não aceitaria o adiamento, uma vez que atrapalhará a logística leonina. O posicionamento foi reforçado nas redes sociais oficiais do clube.
Esperamos que essa informação não seja condizente com a realidade porque será inaceitável, não somente pela mudança como pela forma que tomamos conhecimento. Estamos lutando pela nossa permanência na Série A e não iremos concordar em prejudicar nossa missão por terceiros. — Yuri Romão (@YuriRomao17) November 5, 2021
pic.twitter.com/2pLdLazTJ8 — Sport Club do Recife (@sportrecife) November 5, 2021
Ainda com o adiamento concretizado, o Flamengo entrará em campo um dia antes da data em que enfrentaria o Leão a princípio, diante do Grêmio, em Porto Alegre, válido pela 19ª rodada.
Atrito com a CBF
Além do evidente descontentamento com o adiamento da partida, antes mesmo de sua confirmação, houveram outros conflitos entre as decisões tomadas pela CBF e aquilo que a diretoria do Sport acredita ser o ideal.
Em outubro, o clube solicitou à entidade que o jogo diante do Santos, disputado na Arena de Pernambuco, no domingo (17), fosse adiado em um dia. A fim de facilitar a logística de retorno da delegação rubro-negra, que havia enfrentado o Cuiabá dias antes, no Mato Grosso, o requerimento não foi acatado, mesmo sem haver um possível choque com demais confrontos do alvinegro.
Na quarta-feira passada (3), Yuri Romão confirmou à Folha de Pernambuco que solicitou a alteração dos horários das partidas restantes que o Leão tem como mandante na Série A deste ano. O pedido foi de que o Sport só entrasse em campo no máximo às 19h, partindo em decorrência da dificuldade do torcedor em comparecer à Arena de Pernambuco para jogos mais tarde.
Demais jogos
Após enfrentar o América/MG, às 21h30 desta quarta-feira (10), o Sport volta a campo no domingo (14), no Castelão, quando enfrenta o Ceará. Em seguida, retorna ao Recife para receber o Bahia, na quinta (18).