Série B

CBF divulga áudio do VAR sobre pênalti polêmico em Sport x Vasco

Lance antecedeu invasão da torcida rubro-negra ao estádio

Árbitro Raphael Claus durante Sport x VascoÁrbitro Raphael Claus durante Sport x Vasco - Foto: Alexandre Aroeira/Folha de Pernambuco

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na noite da última terça-feira os áudios do árbitro de vídeo (VAR) durante a partida entre Sport e Vasco na Ilha do Retiro no último domingo (16), no lance do pênalti convertido por Raniel que deu ao alvinegro o empate e antecedeu a invasão da torcida no gramado.

Em primeiro momento, o VAR observa que o jogador Alex Teixeira já estava com as pernas dobradas ao entrar em contato com o goleiro Saulo, e que não haveria pênalti na jogada. “Ele (Alex Teixeira) já está dobrando a perna. Quando chega (o goleiro Saulo), ele só toca a bola. Claramente, ele dobra a perna buscando simular o penal”, diz o árbitro de vídeo Rodrigo Amaral.

No entanto, o VAR muda de opinião após notar o choque entre o atacante vascaíno e o arqueiro rubro-negro em novos ângulos, apontado pelo auxiliar Herman Vani, e sugere a revisão do lance pelo árbitro Raphael Claus.

A atuação da cabine demorou cerca de três minutos, enquanto Claus, que inicialmente não notou penalidade na jogada, precisou de apenas alguns segundos para mudar de opinião. “Vou sair com pênalti e sem cartão, porque é em disputa”, afirmou o árbitro à cabine. Confira na íntegra.

Veja também

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024
FUTEBOL

Taça dos Povos Indígenas terá sua primeira edição em 2024

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League
Liga dos Campeões

Leverkusen goleia Feyenoord fora de casa na 1ª rodada da Champions League

Newsletter