CBF e clubes mantêm proibição de torcedores em jogos do Brasileirão
Medida se estende à partida da seleção, pelas Eliminatórias, em SP
Leia também
• CBF se irrita com liminar e promete 'tentar tudo' para ter Palmeiras x Flamengo
• Reunião da CBF tem bate-boca e Flamengo pedindo volta de torcida
• Covid: médico da CBF diz que protocolo do futebol pode ter mudanças
Os torcedores de futebol deverão permanecer fora dos estádios durante os próximos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Em decisão anunciada na tarde deste sábado (26), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve o veto à presença de público nos estádios, conforme previsto nos protocolos de prevenção à pandemia do novo coronavirus (covid-19). A decisão foi tomada por unanimidade, após reunião por videoconferência entre a entidade, e representantes dos 19 clubes da Série A e presidentes das federações estaduais.
De acordo com nota oficial, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, e os presidentes do clubes “declararam-se favoráveis ao retorno gradual do público aos estádios, desde que com aval das autoridades de saúde locais, de forma isonômica e guiado por todas as medidas previstas no estudo encaminhado pela CBF ao Ministério da Saúde”.
A entidade admite em nota que isso ainda não é possível, e adiantou que “retomará o debate sobre o assunto a cada 15 dias para reavaliação do cenário em âmbito nacional”.
A CBF afirmou ainda que, de acordo com a decisão de hoje (26), também não haverá presença de torcedores na partida da seleção brasileira contra a Bolívia, no próximo dia 9 de outubro, em São Paulo (SP), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022.
CBF e Clubes da Série A mantêm proibição à presença de público em jogos do Brasileirão >> https://t.co/K2WEhhiGTk
— CBF - Imprensa (@cbf_imprensa) September 26, 2020