Logo Folha de Pernambuco

Futebol

CBF não observa irregularidade em caso Pedro Henrique

Entidade usa como argumento o mesmo ponto citado pela defesa do Sport, levando em consideração o Regulamento Específico de Competições (REC)

Pedro Henrique, zagueiro do SportPedro Henrique, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O Sport ganhou um “aliado” importante no imbróglio envolvendo a situação do zagueiro Pedro Henrique. Nesta terça (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou uma nota sobre a suposta utilização irregular do atleta rubro-negro na Série A do Campeonato Brasileiro. No documento, a entidade deu razão ao argumento do Leão de que o jogador não descumpriu qualquer regra, levando em consideração o Regulamento Específico de Competições (REC).

A nota é assinada pelo diretor de competições da CBF, Manoel Flores. No texto, é explicado que a entidade reconhece a diferença entre o REC e o Regulamento Geral das Competições (RGC). No segundo, é dito que um jogador é considerado integrante de uma partida em caso de participação no jogo ou de punição, mesmo que seja do banco de reservas. Por esse ponto, o Leão poderia ser penalizado, já que Pedro Henrique, além de ter disputado cinco partidas pelo Internacional (antes de se transferir ao Sport), foi advertido em duas com o cartão amarelo - nessas, ele não jogou, ficando apenas no banco de reservas.

A CBF, porém, leva em conta o REC, que vê participação apenas na presença do jogador em campo. Argumento que dá razão à defesa do Sport no caso. Porém, a entidade deixa claro que a decisão final fica a cargo do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na semana passada, nove clubes da Série A acionaram o Leão na Justiça, pedindo punição por conta do caso - os pernambucanos correm risco de perder 17 pontos. 

Escreva a legenda aqui

 

Veja também

Newsletter