Central arranca empate na largada da Série D
Com oito desfalques, time caruaruense evitou derrota revés diante do Jacyobá
Leia também
• Série D: Pernambucanos estreiam sonhando alto
• Central corrige detalhes para estreia na Série D
O Central deu os primeiros passos de Pernambuco na Série D na tarde deste sábado, quando disputou um jogo movimentado com o Jaciobá, em Arapiraca/AL, e arrancou o empate por 2x2. Além de reverter o resultado adverso, os caruaruenses sofreram com a ausência de oito titulares, em decorrência de exames positivos de Covid-19.
Todos os gols ocorrem na segunda etapa, mas a Patativa quase saiu na frente antes do intervalo, mas Leandro Costa desperdiçou o pênalti. O experiente atacante recebeu outra chance na marca da cal logo no início dos 45 minutos finais e se reergueu, mas não comemorou por muito tempo. Na sequência, Jones converteu a terceira penalidade da partida e devolveu na mesma moeda.
O Jaciobá passou a frente aos 32 minutos, até que Euller salvou a pele da Patativa e somou o primeiro ponto da equipe do Agreste na competição.
Neste domingo é a vez de Salgueiro e Afogados iniciarem a trajetória em busca do acesso à Série C. O campeão pernambucano encara o Guarany de Sobral, fora de casa, enquanto a Coruja recebe o Floresta, no Vianão.