Logo Folha de Pernambuco

Náutico

Chamusca reconhece Náutico abaixo, e quer aproveitar semana para 'resgatar' equipe

Treinador afirmou não ter gostado do primeiro tempo de seu time no empate com o Vitória

Marcelo Chamusca, técnico do NáuticoMarcelo Chamusca, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

O empate com o Vitória nos Aflitos serviu para deixar o torcedor do Náutico preocupado. Além de desperdiçar a chance de voltar ao G-4 da Série B, o Timbu voltou a demonstrar um futebol pobre, depois de fazer bom jogo contra o CSA, em Maceió. Em entrevista coletiva após o compromisso deste domingo, o técnico Marcelo Chamusca reconheceu que sua equipe deixou a desejar, principalmente no primeiro tempo. 

"Nosso primeiro tempo foi muito abaixo. Acho até que o resultado do jogo foi muito em função disso. Além de não conseguir construir as oportunidades, finalizamos pouco, tivemos uma saída de bola lenta, pouca circulação", começou.

"Fiz as substituições (no intervalo) e acho que reagimos, abrimos o placar. Infelizmente num erro de saída de bola proporcionamos o empate ao adversário. Mas, quando tivemos à frente, tivemos chance de fazer 2x0. Com o gol que tomamos, sofremos com o aspecto emocional, a partida ficou perigosa e eles tiveram duas boas chances", continuou Chamusca. 

Contratado há dez dias, o treinador ainda não teve uma semana cheia para trabalhar. Até por isso, pouco mexeu na formação inicial nos dois jogos em que comandou a equipe. Agora, com o compromisso com o Guarani marcado para ocorrer no sábado, Chamusca quer aproveitar os dias livres para implementar ainda mais sua filosofia e aprimorar detalhes que têm comprometido o rendimento do time. 

"Vou procurar usar essa semana para treinar, melhorar a mecânica ofensiva, para que o time volte a ser mais intenso, com mais produção, mais construção, mais finalizações... Essa foi a marca do Náutico no início do campeonato e precisamos reencontrar esse caminho. No meu entendimento, precisamos resgatar isso para que no próximo jogo possamos melhorar nesse aspecto", enfatizou. 

Veja também

Newsletter