Logo Folha de Pernambuco

Série B

Chapecoense e CRB vencem, e Série B tem zona de rebaixamento definida com uma rodada de antecedência

Ponte Preta, Ituano, Brusque e Guarani estão na Série C de 2025

CRB carimbou a faixa de campeão do Santos e garantiu o permanência na Série BCRB carimbou a faixa de campeão do Santos e garantiu o permanência na Série B - Foto: Divulgação/Santos

Os quatro clubes rebaixados para a Série C de 2025 já foram definidos. Neste domingo (17), Chapecoense e CRB carimbaram suas permanências, ao vencerem Coritiba e Santos, respectivamente. Dessa forma, Ponte Preta e Ituano, clubes paulistas que ainda tinham esperanças de fugir, ficaram com suas possibilidades matemáticas zeradas e estão rebaixados. 

Na Vila Belmiro, o CRB acabou com a festa do campeão. O Santos jogava aliviado pela sensação de dever cumprido e leve até demais. Em uma desatenção, Labandeira recebeu a bola livre na entrada da área para driblar Gabriel Brazão e abrir o placar para os visitantes, aos 16 minutos.

Apesar dos torcedores continuarem empurrando o time da casa, o empate não veio na primeira etapa. Na volta do intervalo, o conjunto alagoano estava sendo ainda mais pressionado, mas resistindo bem. Até que, Anselmo Ramon aproveitou uma bola longa e acionou Kleiton, que tocou na saída de Brazão para fazer 2x0, aos 18 minutos da etapa final. 

Com o placar permanecendo inalterado até o fim do jogo, o CRB somou preciosos três pontos, chegando aos 42 pontos - 15ª posição -, quatro a mais que a Ponte Preta, primeiro time dentro do Z4, restando apenas uma rodada. Dessa forma, o Galo da Praia garante mais uma temporada na Série B, onde é nome tradicional.

Chape garantida

Por outro lado, a Chapecoense precisou de mais emoção para garantir a permanência. Na Arena Condá, o time catarinense precisava apenas de um empate, mas saiu atrás do placar contra o Coritiba. 

No fim do primeiro tempo, o VAR pegou toque de mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Josué deslocou bem o goleiro para abrir o placar aos 41 minutos. Na volta do intervalo, logo aos 13, Perotti empatou para a Chapecoense.

 

Bem mais aliviado, a Chape aproveitou para virar o placar aos 20. Tárik chutou de longe e contou com desvio em Thalisson Gabriel para fazer o gol da vitória. 

Com a vitória, a Chapecoense ocupa o 14º lugar, com 44 pontos, e não pode mais ser mais ultrapassada pela Ponte Preta, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar com 38 pontos.

 

 

Veja também

Marquinhos exalta estabilidade da seleção no ano após mudanças de técnico em 2023
Seleção

Marquinhos exalta estabilidade da seleção no ano após mudanças de técnico em 2023

França resolve na bola parada, vence Itália no San Siro e lidera grupo na Liga das Nações
Liga das Nações

França resolve na bola parada, vence Itália no San Siro e lidera grupo na Liga das Nações

Newsletter