Logo Folha de Pernambuco

MMA

Charles do Bronx tem nova luta marcada diante de Arman Tsarukyan no UFC 300

Disputa no peso leve acontece em 13 de abril, em Las Vegas

Charles do Bronx enfrenta Arman Tsarukyan por uma disputa que vale o próximo title shot da categoria Charles do Bronx enfrenta Arman Tsarukyan por uma disputa que vale o próximo title shot da categoria  - Foto: Divulgação/UFC

Nesta segunda-feira (08), foi anunciada oficialmente a próxima luta de Charles do Bronx, no UFC 300, em Las Vegas. Diante do armeno Arman Tsarukyan, o brasileiro tentará aquela que poderá ser sua última oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria dos leves. 

Ex-campeão da categoria até 70 quilos do UFC entre 2021 e 2022, Charles do Bronx tem novo desafio marcado. Atual número um do ranking, o brasileiro enfrentará o número quatro, Arman Tsarukyan, que vem de três vitórias consecutivas. 

Em outubro de 2023, Charles tinha marcada a revanche pela disputa de cinturão diante de Islam Makhachev, atual campeão dos leves, no UFC 294. Mas um corte no supercílio algumas semanas antes do evento tirou o paulista da luta, perdendo a oportunidade da disputa pelo título. 

A lesão de Charles nas vésperas do UFC 294 parece não ter agradado Dana White e a diretoria da empresa. Antes com a oportunidade direta ao cinturão, agora Do Bronx precisa de mais uma vitória para ter uma chance de lutar pelo cinturão dos leves. Aos 35 anos, essa pode ser a última oportunidade do brasileiro ter o cinturão de volta, portanto, uma vitória seria fundamental. 

UFC 300 

Assim como foi no UFC 100 e no UFC200, a organização busca formar um card mais atrativo possível para o público, casando lutas com grandes lendas do esporte e os melhores encaixes possíveis na atualidade. No atual momento, além de Chales x Tsarukyan, o UFC 300 também conta com a luta dos meio-médios Aleksandar Rakic x Jiri Procházka - ex-campeão da categoria - Calvin Kattar x Aljamain Sterling - ex-campeão peso galo -  e Bo Nickal x Cody Brundage.  

Veja também

Newsletter