Futebol

Santa Cruz tenta primeira vitória no Estadual, diante do Caruaru City

Tricolor não terá a presença de Hugo Cabral, dispensado nesta semana após ato de indisciplina

Lucas Silva, atacante do Santa CruzLucas Silva, atacante do Santa Cruz - Foto: Evelyn Victoria/SCFC

Nem sempre um período invicto é sinal de paz em um clube. Principalmente quando a fase sem derrotas tem mais acúmulo de empates do que de vitórias. Ainda por cima, tendo que lidar com um problema de indisciplina que gerou o desligamento de um atleta que era tido como principal esperança de gols. O Santa Cruz ainda não perdeu em 2023 e quer prolongar isso por mais tempo. Com a diferença de que está longe de se contentar com mais um resultado de igualdade. Oitavo colocado do Campeonato Pernambucano, com apenas três pontos, o Tricolor encara, nesta quarta (25), o Caruaru City (12º, com um), no Arruda, pela quinta rodada da competição.

À espera de uma vitória

Com o segundo pior início de Pernambucano nos últimos 10 anos, sem vencer nos três primeiros jogos, o Santa tenta acabar com o jejum perante uma equipe que também não ganhou, mas encara situação pior, com três derrotas e um empate. O Tricolor busca não repetir uma marca que não ocorre desde 2020, quando teve cinco resultados de igualdade seguidos. Atualmente, são quatro, sendo três no Estadual e um na Copa do Nordeste. Os únicos triunfos em 2023 foram na pré-Copa do Nordeste.

“Precisamos voltar a vencer. Começamos com duas vitórias na temporada e sabemos o sabor, a tranquilidade que traz ao ambiente. O Caruaru City tem um marcação fechada, como a maioria dos clubes que enfrentamos, mas precisamos de sabedoria e intensidade para buscar os três pontos”, frisou o técnico Ranielle Ribeiro.



Indisciplina gerou saída

Após se negar inicialmente a ser substituído no jogo contra o Vitória, no Barradão, pela Copa do Nordeste, o atacante Hugo Cabral foi dispensado pelo Santa Cruz. 

“Minha função é de gerenciar pessoas, direcionar taticamente e tecnicamente a equipe dentro de campo. Aquele que encontramos pelo caminho fazendo o serviço contrário do que almejamos, não fará parte do processo. Infelizmente foi isso que aconteceu com o atleta. Estou aqui para unir forças, remando em uma única direção. Quem não rema na mesma direção, não pode estar aqui”, afirmou o treinador.

Ranielle também deu exemplos de atletas que, diferente de Hugo, mostraram uma postura positiva dentro do elenco. “Alemão, que está machucado, pegou o carro e foi lá para Caruaru assistir ao jogo contra o Porto. Fez parte do vestiário, contribuindo. Até mesmo a contratação de Pipico e Gedoz, que abriram mão de propostas melhores, mas encontrando um ambiente favorável a eles. Precisamos de pessoas com esse mesmo pensamento”, argumentou.

Sem Hugo, o Santa pode ter o retorno do atacante Dayvid, recuperado de uma arbovirose. Já o volante Daniel Pereira e o zagueiro Alemão seguem fora por conta de problemas musculares. 

Ficha técnica

Santa Cruz
Geaze; Jefferson Feijão, Ítalo Melo, Yan e Ian Rodriguez; João Erick, Arthur e Anderson Ceará; Marcelinho, Michel Douglas e Lucas Silva. Técnico: Raniele Ribeiro

Caruaru City
Diego Almeida; Mhaylon, Correia, Willian Gaúcho e Lucão; Ribeiro, Pedrinho Caruaru, Filipe Eduardo e Henrique Silva; Alex e Patrick. Técnico: Adelmo Soares

Local: Arruda (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Luiz Claudio Sobral. Assistentes: Daniele de Andrade Felipe e Matheus Valentim da Silva
Transmissão: Nosso Futebol

 

Veja também

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.
Caso Vini Jr.

La Liga pede prisão de promotores de campanha de ódio contra Vini Jr.

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações
Premier League

Manchester United x Tottenham: saiba onde assistir e confira escalações

Newsletter