Logo Folha de Pernambuco

FUTEBOL

Chegada de Leston Júnior é vista com bons olhos pelo elenco do Santa

Treinador está em sua segunda passagem pelo Arruda

Leston Júnior, técnico do Santa CruzLeston Júnior, técnico do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Com o rebaixamento à Série D decretado e saída de Roberto Fernandes anunciada, o Santa Cruz acertou a contratação de Leston Júnior para o comando técnico da equipe coral até o fim de 2022. No Arruda desde a semana passada, o treinador já foi anunciado oficialmente e tem sido bem recepcionado pelo elenco tricolor.

“A chegada do Leston deu um ânimo novo, não só para mim, como para todo elenco, pela forma com que ele conduz o vestiário e os treinamentos. Sei do potencial dele e espero que a gente possa corresponder dentro de campo para que a gente possa viver uma boa fase no clube”, projetou William Alves, zagueiro do Santa.

O defensor, que já havia trabalhado com Leston em sua primeira passagem pelo Arruda, dois anos atrás, elogiou o técnico e garantiu confiar em um bom trabalho de seu novo comandante.

“Tive a oportunidade de trabalhar com ele em 2019. Quando cheguei no clube ele já estava aqui, é um treinador muito experiente e que conhece bem a divisão, teve um acesso recente com o Floresta. Acho que vai agregar muito para nós, é um treinador que trabalha muito a parte tática, que vamos precisar muito para ter um padrão e evolução no futebol. O clube foi muito feliz com essa escolha e queremos ouvir o que ele tem para falar para que a gente possa fazer um ano totalmente diferente”, afirmou.

Buscando virar a chave após uma péssima temporada em todos os âmbitos, a temporada de 2022 do Santa Cruz tem início neste mês. Ainda sem data e adversário definidos, a pré-Copa do Nordeste é fundamental para o planejamento do Santa Cruz no próximo ano.  

“Esse último ano foi de muito aprendizado. Ficamos muito tristes com tudo que aconteceu esse ano, e acho que para a gente virar a chave e terminar 2021 positivamente a palavra-chave é trabalho. Falar o mínimo possível e trabalhar muito, para que a gente possa escolher os frutos. Teremos um ano muito desafiador em 2022, onde temos a missão de tirar o Santa Cruz da Série D, então todos dentro do clube tem que mostrar união neste momento e tentar se ajudar. Tanto diretoria, quanto comissão técnica e jogadores”, reforçou William.

 

Veja também

Newsletter