Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Chegada de Perri deve acelerar empréstimo de goleiro no Náutico

Jefferson deve ser cedido temporariamente a outro clube, com Timbu permanecendo com Bruno e Renan

Jefferson, goleiro do NáuticoJefferson, goleiro do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

A contratação de Lucas Perri, emprestado pelo São Paulo até o fim da próxima temporada, deve acelerar o processo do Náutico envolvendo o empréstimo de um dos goleiros pratas da casa do clube. Dos três que hoje estão no elenco, a tendência é que Renan e Bruno continuem em 2022, com Jefferson deixando o grupo

De acordo com o diretor do clube, Eduardo Belo, Renan deve seguir como terceiro goleiro da equipe. A direção não cravou que será Jefferson o atleta a ser emprestado, mas o técnico Hélio dos Anjos declarou recentemente que entende que o momento é de dar oportunidade a Bruno no elenco alvirrubro.

Com passagens por CSA, Atlético/GO e Joinville, Jefferson fez apenas cinco partidas pelo Náutico em 2021 – todas pela Série B do Campeonato Brasileiro. Desde que subiu ao time profissional do Timbu, o atleta participou de 94 jogos, sendo decisivo na conquista alvirrubra do título da Série C de 2019.

Também prata da casa, Bruno retornou ao Náutico no meio deste ano, após empréstimos ao Gil Vicente e Vilafranquense, ambos de Portugal. Pelo Timbu, o atleta tem 71 jogos, participando do título do clube do Campeonato Pernambucano de 2018.

Da lista, Renan, de 23 anos, é o único que ainda não jogou profissionalmente pelo Náutico, tendo apenas partidas por Treze/PB e América/PE. 

 

Veja também

Newsletter