Série B

"Chego mais maduro e experiente", diz Jobson em apresentação no Náutico

Volante defendeu o Timbu de 2017 a 2018, e retorna do Santos por empréstimo

Volante Jobson é a mais nova contratação do Náutico para a Série BVolante Jobson é a mais nova contratação do Náutico para a Série B - Foto: Tiago Caldas/CNC

Após idas e vindas em negociação de empréstimo com o Santos, o Náutico apresentou na manhã deste sábado (9) o volante Jobson. Com passagem pelo Timbu em 2017 e 2018, o atleta retorna para reforçar o elenco alvirrubro a partir do dia 18 de julho, quando abre a janela de transferências do Campeonato Brasileiro.

O veterano de 26 anos é mais um reforço que desembarca nos Aflitos com pompa de grande contratação, e não é para menos. O autor gol que consagrou o Timbu campeão pernambucano de 2018 agora traz em seu currículo a disputa de uma Libertadores.

"Em 2018, eu ainda era um menino, estava iniciando. Hoje, já consegui participar de vários jogos da Série A, joguei semifinal de Libertadores. Sou um Jobson mais maduro, experiente. Tenho certeza que dentro de campo vou poder ajudar os meninos novos, e juntos vamos fazer um grande campeonato", declarou.

Em sua passagem pelo Náutico, Jobson participou de 34 partidas e balançou a rede três vezes. Já pelo RB Bragantino, fez dois gols em 16 jogos, e no Peixe, marcou mais três e deu uma assistência em 44 jogos entre 2019 e 2022.

Após lesão que o afastou dos gramados em 2020, Jobson perdeu espaço no Santos e vinha treinando separado na Vila Belmiro, tendo entrado em campo apenas três vezes nesta temporada. Para o volante, o retorno ao Náutico também representa o início de uma nova fase.

"Fiquei muito feliz, muito contente pelo convite. Roberto Fernandes falou comigo um pouquinho, conheço a torcida, já tive o prazer de sentir a nação gritando, comemorando nosso título em 2018. Quando tive oportunidade, não pensei duas vezes. Tive outras propostas, até da Série A, mas aqui me sinto em casa. Não vejo a hora de poder entrar nos Aflitos e fazer o que eu sei fazer de melhor, que é jogar bola", revelou.

Nunca tendo jogado nos Aflitos, já que o Timbu mandava seus jogos na Arena durante sua primeira passagem, Jobson espera sentir o carinho da torcida no Caldeirão o mais rápido possível. Até lá, o atleta já se contenta com a boa recepção do elenco, e se mostra cada vez mais determinado a fazer seu nome no Náutico novamente.

“Quando cheguei aqui, parecia que nunca tinha saído, onde todo mundo gosta de mim, perguntaram dos meus filhos. Todos me receberam bem, conheço muita gente, estava acompanhando o Náutico. Não vejo a hora de poder estrear, de poder ajudar", disse.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter