Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Chelsea anuncia renovação com Thiago Silva até junho de 2023

Campeão da Champions League pelo clube inglês, zagueiro vive grande fase na equipe de Londres

Thiago Silva em ação contra o Manchester CityThiago Silva em ação contra o Manchester City - Foto: David Ramos/AFP

O zagueiro Thiago Silva renovou contrato com o Chelsea até o final da temporada 2022/2023. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira, pelo clube londrino em suas redes sociais. O experiente atleta, de 37 anos, recebeu elogios da diretoria do Chelsea, Marina Granovskaia.

"A experiência, liderança e atuações de Thiago Silva foram e continuam sendo muito importantes para esta equipe, por isso estamos extremamente satisfeitos por prorrogar seu contrato por mais um ano. Esperamos sua influência contínua enquanto buscamos títulos nesta temporada e na próxima", declarou.

Em grande momento vestindo a camisa do Chelsea, o zagueiro Thiago Silva tinha vínculo até junho de 2022. Hoje, o brasileiro  é titular incontestável na equipe de Thomas Tuchel. Em duas temporadas, Thiago Silva fez 56 partidas pelo Chelsea e marcou quatro gols.

"Jogar aqui com o Chelsea é um verdadeiro prazer. Nunca pensei que jogaria três anos aqui neste grande clube, por isso estou muito feliz por ficar mais uma temporada. É incrível ter essa relação com os torcedores e não só isso, mas também os jogadores, a equipe e todo o clube. Vou dar tudo para continuar jogando neste nível na liga mais importante do mundo", afirmou Thiago Silva.

Contratado pelo Chelsea em agosto de 2020, após deixar o Paris Saint-Germain, Thiago Silva assinou por um ano com os Blues e rapidamente caiu no gosto do torcedor londrino. Ao final da última temporada, a equipe inglesa renovou o contrato do atleta, novamente por mais um ano.

Ao todo, o camisa 6 entrou em campo em 52 partidas pelo Chelsea e marcou quatro gols. Thiago Silva foi campeão da Champions League na temporada passada e é titular absoluto também na Seleção Brasileira, que já está classificada para a Copa do Mundo de 2022.

Veja também

Newsletter