'Chelsea foi superior', diz Casemiro após eliminação na Champions
Blues vão enfrentar o compatriota Manchester City na final europeia
O volante Casemiro, do Real Madrid, afirmou que o Chelsea "foi superior" no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões, após a derrota por 2 a 0 para a equipe inglesa, nesta quarta-feira, em Londres.
"Nos primeiros 25 minutos jogamos melhor, tivemos oportunidades e depois não há explicação, eles foram melhores", declarou Casemiro à emissora Movistar +.
"Estamos tristes porque era mais uma oportunidade de chegar a outra final, mas o Chelsea foi superior e devemos parabenizá-lo", disse o brasileiro.
Leia também
• Chelsea vence Real Madrid e enfrenta Manchester City na final da Champions
• 'Estou orgulhoso', diz Guardiola ao levar o Manchester City à final da Champions League
• City voltar a vencer PSG, e vai à 1ª final de Champions
"Eles tiveram mais oportunidades e não temos mais o que lamentar, temos que olhar para o Campeonato Espanhol", acrescentou o volante.
Casemiro lamentou a eliminação porque “foi uma oportunidade de chegar à final em um ano com muitos desfalques, em um ano de covid, sem público”.
"O Real Madrid tem que pensar agora no próximo jogo", concluiu o brasileiro.
Já o goleiro do Real Madrid, o belga Thibaut Courtois, afirmou que o adversário inglês "teve muitas chances".
“O Chelsea tem uma boa organização, defende bem, tivemos uma boa oportunidade com o Karim (Benzema), mas o goleiro deles fez uma boa defesa. No segundo tempo, tiveram muitas oportunidades. É uma pena não ir a Istambul, mas vamos tentar terminar esta temporada bem e voltar mais fortes no próximo ano", disse o belga em entrevista à emissora RMC Sport.
"É uma pena não termos conseguido pressionar mais na frente, quando o jogo estava 1 a 0, para marcar um gol”, concluiu Courtois.
Em Londres, no Stamford Bridge, o Chelsea derrotou o Real Madrid por 2 a 0, graças aos gols de Werner e Mount, e com este resultado vai decidir a Liga dos Campeões no dia 29 de maio, em Istambul, com o Manchester City, que na véspera eliminou o PSG.