Campeonato Inglês

Chelsea goleia Burnley e se consolida em terceiro na Premier League

Havertz marcou dois gols na vitórias dos Blues por 4 a 0

Kai Havertz é um dos principais jogadores do Chelsea no momentoKai Havertz é um dos principais jogadores do Chelsea no momento - Foto: OLI SCARFF / AFP

A fala do técnico Thomas Tuchel no intervalo surtiu efeito. O Chelsea acordou e na sequência goleou o Burnley por 4 a 0 (após empatar em 0 a 0 no primeiro tempo), neste sábado (05), pela 28ª rodada da Premier League.

Com 53 pontos, os 'Blues' se consolidaram na terceira posição, com seis pontos a mais e um jogo a menos que o Manchester United, que visita o líder Manchester City no domingo no dérbi da cidade. 

Já o Burnley (18º) continua na zona de rebaixamento, com dois pontos a menos que o Leeds, que tem um jogo a mais. 

Irreconhecível nos primeiros 45 minutos, o Chelsea poderia até ter ido para o intervalo em desvantagem no placar se Dwight McNeil não tivesse perdido uma chance aos 30 minutos. 

Foi o ponta-direita Reece James, titular pela primeira vez em 2022 após uma lesão, quem abriu o placar para sua equipe após uma grande jogada que terminou com um belo chute (47). 

O atacante alemão Kai Havertz, titular no lugar do belga Romelu Lukaku e em grande fase, voltou a brilhar com dois gols em três minutos (52 e 55), antes de o americano Christian Pulisic (69) fechar a goleada.

"A equipe intensificou e não se distraiu. Eles estavam prontos para voltar a lutar. Isso mostra o caráter dos jogadores e estou muito orgulhoso deles", disse Thomas Tuchel após a vitória.

Tuchel criticou os torcedores do Chelsea que cantaram o nome do bilionário russo Roman Abramovich (que na quinta-feira anunciou a venda do clube) durante um minuto de aplausos em homenagem à Ucrânia, devastada pela guerra.

"Não é o momento de fazer isso. Se mostramos solidariedade, mostramos solidariedade e devemos fazê-lo juntos", disse o treinador alemão.

"Não é o momento de enviar outras mensagens. É o momento de mostrar respeito. Queremos fazer isso. Como clube, precisamos que nossos torcedores se comprometam com este minuto de aplauso", acrescentou.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter