Futebol

Chelsea vence Milan fora de casa e assume liderança do grupo E da Champions

A vitória dos 'Blues' começou a se desenhar com um pênalti e o cartão vermelho direto logo aos 18 minutos dado ao zagueiro britânico Fikayo Tomori

Chelsea venceu o Milan pela LigaChelsea venceu o Milan pela Liga - Foto: Alberto PIZZOLI / AFP

O Chelsea assumiu a liderança isolada do equilibrado grupo E da Liga dos Campeões depois de sua vitória no estádio San Siro nesta terça-feira (11) sobre o Milan (2-0), que jogou a partir dos 18 minutos do primeiro tempo com um homem a menos. 

A equipe inglesa, depois dos dois últimos triunfos, lidera a chave com sete pontos, um a mais que o Salzburg (que empatou em 1 a 1 em sua visita ao Dínamo de Zagreb), e três a mais que a equipe croata e os 'rossoneri', que não pontuaram nos dois confrontos contra o Chelsea. 

A vitória dos 'Blues' começou a se desenhar com um pênalti e o cartão vermelho direto logo aos 18 minutos dado ao zagueiro britânico Fikayo Tomori, que foi jogador do Chelsea há algumas temporadas, depois de impedir com uma falta o avanço de Mason Mount dentro da área. 

O ítalo-brasileiro Jorginho não desperdiçou diante do goleiro romeno Ciprian Tatarusanu e abriu o placar para a equipe comandada por Graham Potter. 

O atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang marcou o segundo gol dos visitantes aos 34 minutos com um chute rasteiro de pé direito. Foi o segundo gol do ex-jogador do Barcelona nesta Champions e o placar no duelo entre os dois times favoritos a chegar às oitavas de final não mudou mais a partir de então.

Veja também

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)
esportes

Arena de Pernambuco sedia abertura dos Jogos Escolares Brasileiros 2024, neste sábado (21)

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos
Tênis

Bia Haddad supera australiana e estreia com vitória no Torneio de Seul; veja os melhores momentos

Newsletter