Logo Folha de Pernambuco

Champions League

Chelsea vence Salzburg fora de casa e vai às oitavas da Champions; Sevilla mantém sonho vivo

Londrinos foram o sexto clube a garantir a classificação; Espanhóis ainda sonham, mas precisam de uma combinação de resultados

Chelsea vence na Áustria e se classificaChelsea vence na Áustria e se classifica - Foto: KRUGFOTO / APA / AFP

Ainda invicto desde a chegada do técnico Graham Potter, o Chelsea se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer o Salzburg por 2 a 1 fora de casa nesta terça-feira. 

Depois de Mateo Kovacic abrir o placar aos 23 minutos para os 'Blues', os austríacos empataram por meio de Junior Adamu, logo aos quatro minutos do segundo tempo. 

Mas Kai Havertz marcou o gol da classificação antecipada, antes da partida em casa contra o Dínamo de Zagreb pela sexta e última rodada da fase de grupos, na próxima quarta-feira, 2 de novembro.

Sevilla vence e sonha

O Sevilla venceu o Copenhague por 3 a 0 em casa nesta terça-feira e manteve vivas suas ainda remotas chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Depois de um jogo com muitas chances de gol para ambas as equipes, Youssef En Nesyri aproveitou um cruzamento na área de Papu Gómez para abrir o placar de cabeça aos 16 do segundo tempo. Nos minutos finais, Isco e Gonzalo Montiel balançaram as redes ampliaram a diferença.

Com a vitória, o Sevilla fica em terceiro no Grupo G com 5 pontos, dois a menos que o Borussia Dortmund, que enfrenta o líder Manchester City.

Se o Dortmund não perder, o time espanhol estará eliminado da Champions. Por sua vez, o Copenhague já está matematicamente fora, sendo o lanterna da chave com apenas dois pontos.

 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter